Na Política

Biblia Online

01/02/16 | 09:27h (BSB)

Movimento Não Pago solicita apoio da OAB

Na última segunda-feira, 25/01, o Movimento "Não Pago" foi recebido pelo presidente da OAB, Henri Clay Andrade. A reunião foi solicitada após a repressão sofrida pelo movimento nas manifestações contra o aumento da passagem de ônibus. O Não Pago relatou o andamento da ação popular que foi movida para suspender o aumento e pediu providências quanto a garantia do livre direito de manifestação.

Para Flávio Marcel, a reunião foi positiva porque amplia o diálogo com segmentos da sociedade e fortalece a luta contra a criminalização dos movimentos sociais. "O aumento da passagem foi abusivo e sem participação da população, por isso entramos com uma ação judicial no final do ano passado e estamos comunicando a OAB para que dentro das possibilidades jurídicas tenhamos mais um apoio nessa causa", ressaltou o coordenador do movimento. "Além disso, avançamos em propostas concretas que buscam impedir a violência física e psicológica que tem sido cometida pela guarda municipal e tropa de choque da polícia militar contra os manifestantes. Lutar não é crime", enfatizou.

A OAB se comprometeu em analisar a ação popular movida pelo Não Pago, assim como articular um Fórum para discutir a questão da repressão policial. O Movimento Não Pago afirmou que a OAB é uma parceira importante na luta pelos direitos sociais e que vai continuar a mobilização nas ruas contra o aumento.


Da Ascom



30-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter