Na Política

Biblia Online

01/02/16 | 09:24h (BSB)

Machado prestigia primeira noite do Carro Quebrado

Nem a chuva que caiu na noite desta sexta-feira, 29, foi capaz de afastar os foliões que prestigiaram a tradicional prévia carnavalesca da Confraria do Carro Quebrado, na zona Sul de Aracaju. A festa acontece há 11 anos consecutivos e já virou referência do carnaval de rua na cidade. O vice-prefeito, José Carlos Machado, fez questão de prestigiar a primeira noite da festa.


A Confraria do Carro Quebrado surgiu em uma reunião de amigos em um bar no bairro São José, onde surgiu a ideia de fazer uma festa de carnaval. No início a festa era pequena e foi crescendo a cada ano, onde recebeu o reconhecimento do povo e do poder público, que faz questão de apoiar o carnaval de rua.


O vice-prefeito, José Carlos Machado, lembrou que quando morava na rua Arauá, perto do local da festa, presenciou todas as onze edições da festa. “No ano passado a Prefeitura reconheceu essa festa como patrimônio cultural do município de Aracaju. Estão todos de parabéns, apesar de todas as dificuldades que a diretoria teve para realizar o evento. Essa festa é brilhante e mesmo com chuva vai superar o número de pessoas do ano passado, eu não tenho dúvidas disso. Essa organização é composta de pessoas sérias, que não medem esforços para fazer uma festa bonita, ordeira e uma festa da família”, declara.


Um dos organizadores da festa é Helber Azevedo e ele se diz muito feliz em ver o quanto a festa cresceu, pois nunca imaginou que ela pudesse virar uma referência para a cidade. “Temos uma festa que recebe mais de cinco mil pessoas por noite. Hoje a chuva intimidou a chegada das pessoas no início da noite, mas a diversão está garantida”, ressalta.


Uma das foliãs animadas era a secretária de Governo, Marlene Alves Calumby, que demonstra sua alegria e satisfação em participar de uma festa tão bonita. “Eu me incorporo tanto nesse ambiente, porque gosto muito dessa festa e dessa comunidade que faz o Carro Quebrado. A minha alegria é enorme de vir prestigiar e participar da festa”, afirma.


Segurança


Uma das preocupações do evento é a segurança para os foliões. Mais de 50 homens foram escalados para trabalhar em cada noite de festa. A Guarda Municipal participa da festa realizando o patrulhamento no espaço dos shows, e também, é feito um o motopatrulhamento no entorno do evento. Esse trabalho é realizado em parceria com a Polícia Militar para dar segurança durante a festa e no deslocamento das pessoas para as suas casas.

Segundo o comandante da GMA, Enilson Aragão, os guardas estão espalhados pelo local atuando durante toda a noite. “A GM está trabalhando nos portões de acesso com revista, patrulhamento interno e no desarmamento, objetivando que as pessoas frequentem esse ambiente familiar para curtir com alegria, paz, e felicidade. A GM vem, mais uma vez, cumprir o seu plano estratégico com o compromisso de proteger a sociedade aracajuana”, afirma.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter