Na Política

Biblia Online

20/11/15 | 17:08h (BSB)

TCE elege Clóvis Barbosa presidente e Susana Azevedo vice

Em sessão ordinária do Pleno ocorrida na quinta-feira, 19, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), elegeu, por unanimidade, sua nova Mesa Diretora. No biênio 2016/17, a Corte de Contas terá como presidente o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, enquanto a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro ocuparão os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

 

A votação seguiu os critérios de antiguidade e rodízio, conforme tradicionalmente ocorre no TCE. De acordo com o Regimento Interno do órgão, a posse da nova Mesa Diretora deverá ocorrer até o próximo dia 16 de dezembro, enquanto o exercício terá início no dia 01 de janeiro.

 

"Vamos trabalhar para que o Tribunal de Contas seja realmente um instrumento da sociedade nessas questões relacionadas ao controle externo dos órgãos públicos, que haja uma atuação eficiente, evitando-se fraudes nas licitações e aproximando o órgão da sociedade, para que todos compreendam o importante papel do Tribunal de Contas", ressaltou Clóvis Barbosa em entrevista logo após a sessão.

 

Por indicação do presidente eleito, também ficou definido no Pleno que o conselheiro Carlos Pinna será o próximo ouvidor-geral do TCE, enquanto o conselheiro Carlos Alberto Sobral irá dirigir a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan).

 

Depoimentos

Para a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente eleita, um dos focos de atuação deverá ser a celeridade nos julgamentos: "Para mim é uma honra poder ocupar a vice-presidência desta Casa; vamos trabalhar para que a sociedade reconheça a atuação do Tribunal de Contas, imprimindo celeridade nos julgamentos de modo que os gestores tenham suas contas julgadas no exercício do mandato", observou.

 

Já o conselheiro Luiz Augusto disse que não medirá esforços para que a próxima gestão obtenha êxito em suas ações. "Darei o máximo de mim para desempenhar as atividades com maior desenvoltura, celeridade; para que o Tribunal possa exercer da melhor forma as suas funções, como espera toda a sociedade", concluiu o corregedor eleito.

 

Ainda na sessão os integrantes da Mesa Diretora foram saudados pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, que externou seu apoio aos novos dirigentes: "Que vossas excelências possam, nesse momento crítico que vive o país, dar o melhor de si para que o Tribunal de Contas seja uma instituição cada vez mais respeitada", afirmou.

 

Presidente eleito

Clóvis Barbosa de Melo é advogado, formado pela UFS, em 1973. Foi presidente da OAB-SE em dois mandatos, Conselheiro Federal da OAB em seis mandatos, Secretário de Governo e Procurador-Geral do Município de Aracaju-SE; Procurador-Geral da UFS e Secretário de Estado do Governo. Foi membro do Conselho Fiscal do Banco do Estado de Sergipe S.A., membro do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe S.A, membro titular do Conselho Diretor da Universidade Federal de Sergipe, como representante do Governo do Estado de Sergipe. Assumiu o Cargo de Conselheiro em 29 de maio de 2009.

 

Do notícias TCE

Foto: Jorge Henrique



14-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter