Na Política

Biblia Online

01/10/15 | 11:28h (BSB)

Vereadores e deputado cobram Políticas Públicas para os idosos

Previsão da OMS é de 70 milhões de idosos em 2050

Por Adriana Freitas


A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê um aumento no número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil. A previsão é que esse número dobre até 2050 para quase 70 milhões de idosos. Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado nesta quinta-feira, 1, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e o deputado Gilson Andrade (PTC) cobraram Políticas Públicas para os idosos.

“Será que há o que festejar em uma nação que não respeita o seu povo, independentemente da faixa etária?” O questionamento é do vereador Roberto Moraes (SD) que cobrou leis que amparem os idosos. “Eu parabenizo o idoso pelo dia comemorativo, mas quero refletir sobre a maneira como estamos tratando os idosos no país. As leis brasileiras não dão o verdadeiro amparo que eles precisam e merecem", lamentou Roberto Moraes.

Quem também cobrou melhorias na qualidade de vida dos idosos foi o vereador Max Prejuízo (PSB). O vereador questionou quais ações estão sendo desenvolvidas no país para os idosos. “Neste dia do idoso devemos refletir e questionar: quais as políticas desenvolvidas para o idoso? Quais são os direitos assegurados que o idoso tem de acesso a habitação e saúde? Pessoas que contribuem uma vida inteira e no final não têm um lar para chamar de seu, que necessitam fazer uma cirurgia de catarata e nem sabem para onde ir. Esse idoso merece uma atenção especial por parte do poder público”.

Alese

Na Assembleia Legislativa, o Dia do Idoso foi lembrando pelo deputado Gilson Andrade (PTC), que também cobrou Políticas Públicas. “Aqui no nosso país já temos 23 milhões de idosos e a previsão é que, até 2050, esse número dobre. Precisamos ter mais projetos voltados para o melhor atendimento desse grupo, que necessita de saúde de qualidade, lazer e também educação”, cobrou.

Da redação NaPolítica

 



05-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter