Na Política

Biblia Online

24/08/15 | 20:10h (BSB)

Ana Lúcia defende pacto com municípios


A morte do agente de segurança do presídio de Nossa Senhora da Glória, no interior sergipano, e a fuga em massa na unidade prisional, levaram a deputada estadual Ana Lúcia a defender, na sessão desta segunda-feira (24), a adoção de um pacto entre o Estado e os municípios para combater e prevenir os efeitos da violência. De acordo com a parlamentar, a polícia de Sergipe, segundo estatísticas nacionais, é uma das que mais prende, mas tantas prisões não têm surgido efeito.

“Temos que dialogar com nosso governo e discutir alternativas, junto aos municípios, para buscar uma outra perspectiva. Quando se acentua a questão da violência, principalmente com alto índice de homicídios, precisamos analisar as políticas sociais”, argumentou a parlamentar, que acredita que não será a polícia que vai solucionar o problema. Ana Lúcia disse que os episódios de Nossa Senhora da Glória pedem um debate urgente em torno do assunto.

Ana Lúcia disse que a morte do agente Da Lua foi um ato de extrema perversidade cometido pelos internos do presídio. A deputada destacou também o fato de que duas mil pessoas acompanhavam uma partida de futebol ao lado do presídio no momento da fuga. Ressaltou ainda o fato dos agentes não utilizarem coletes à prova de bala na atividade prisional. “Podemos buscar uma alternativa que não seja apenas a prisão, a coação, que possa analisar com profundidade todas as alternativas que possam coibir a violência, com a mobilização da sociedade. Ou a gente encara isso com seriedade ou sempre vamos registrar tragédias como a que aconteceu em Glória”.


Da Alese



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter