Na Política

Biblia Online

10/08/15 | 09:49h (BSB)

Magistério: edital oferece 22 vagas

O Governo do Estado, através das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), publicaram o 21º edital de Convite do Concurso Público do Magistério Estadual. Na publicação, o Governo do Estado disponibiliza 22 vagas para serem preenchidas pelos educadores listados no edital e que manifestarem interesse em preenche-las.


Entre as disciplinas ofertadas estão biologia, artes, física, língua espanhola e inglesa, geografia, matemática, além da educação Polivalente. As vagas abrangem três Diretorias Regionais de Educação (DREs). São elas: DRE 1, DRE 4, DRE 8.


De acordo com Zélia Apóstolo, gerente geral de Recrutamento e Seleção da Seplag, este é um procedimento padrão e que visa preencher o maior número de vagas nas escolas públicas através de concurso público. “Esgotadas a tentativa de preenchimento por servidor efetivo é que podemos convocar pelo PSS nº 2/2014 que selecionou professores de educação básica para as disciplinas com baixo quantitativo de excedentes. A exemplo de biologia, física e sociologia”, explica.


Os interessados terão até o dia 13 de agosto para comparecer à Seplag das 7h às 13h, para se habilitarem a nomeação nas referidas vagas. Na hipótese do candidato não atender ao chamamento, no prazo estabelecido, permanecerá nas listas originais, não modificando sua ordem de classificação.


O convite obedecerá à ordem de classificação da lista específica por DRE e/ou Lista Geral. No caso de mais de um candidato convidado aceitar a localidade especificada, a nomeação observará a ordem de classificação, permanecendo os demais candidatos nas listas originarias.

Vale destacar ainda que o candidato que aceitar o convite será nomeado e perderá o direito de ser convocado na sua lista por Grupo de Município/DRE e em outra vaga que surja na Lista Geral, não cabendo pleitear futuramente o retorno à lista de origem, caso surjam vagas para novas nomeações naquela localidade.


Da ASN



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter