Na Política

Biblia Online

31/07/15 | 05:49h (BSB)

Samuel debate medidas para combater a insegurança em Muribeca

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL) esteve ontem (29) em Muribeca, onde se reuniu com o prefeito de Muribeca Fernandinho Franco, com representantes do comércio, policiais militares e comunidade em geral para debater mecanismos que visem minimizar a real situação de insegurança vivenciada por todos os setores do Estado de Sergipe.


"Diante dessa problemática, fui convidado a participar dessa discussão e lá estivemos, conhecendo iniciativas que começam a ser adotadas pelo prefeito, ouvindo sugestões e fazendo algumas proposições de modo a garantir mais tranquilidade a todos os segmentos do município", afirmou Samuel.


Samuel lembrou que, mesmo antes de ser deputado, já fazia diversas cobranças ao Governo do Estado “no sentido de colocar câmeras de monitoramento e várias outras medidas que fazem a diferença na segurança. Isso, sem contar com a urgente necessidade de aumentar o efetivo policial nos municípios e oferecer as devidas condições de trabalho a esses policiais. Claro que o aumento desse efetivo passa pela convocação os aprovados no último concurso, na expectativa de minorar esse problema que a cada dia se agrava mais”.


AUXÍLIO À POLÍCIA - De acordo com Samuel, depois do debate, o prefeito Fernandinho Franco, demonstrando a sua sensibilidade ao problema, anunciou a colocação de câmeras de monitoramento em toda a região de Muribeca. Ele contou, ainda, que ficou estabelecido o treinamento de dois homens, devidamente preparados por empresa de segurança, que irão circular em motocicletas cedidas pelo município, para auxiliar a Polícia no monitoramento dos locais onde há maior ação dos marginais, como o comércio, além da entrada e saída do município.


“Em Muribeca não há Guarda Municipal e nem o município tem condição de formar uma GM, até mesmo por conta de impedimento da legislação. Assim, discutimos algumas alternativas que visam melhorar a segurança e afiançar mais tranquilidade aos comerciantes e à população em geral”, disse, adiantando que a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública, está à disposição de todos os prefeitos sergipanos para que se estabeleça o debate sobre a segurança e encontre alternativas que melhorem o clima de insegurança”.

NOVO PRÉDIO - Durante a conversa em Muribeca, o prefeito Fernandinho Franco informou que o Governo do Estado autorizou a mudança da Delegacia, que estava totalmente deteriorada e sem as mínimas condições de funcionamento, para outro imóvel. “Bem antes de ser deputado, eu já reclamava das péssimas condições estruturais dessa Delegacia e, agora, o Governo resolveu o problema, dando mais dignidade aos policiais que nela atua. A estrutura antiga dificultava a ação dos colegas militares, bem com o atendimento à população”, contou Samuel, ao agradecer e parabenizar o Governo pela decisão. .


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter