Na Política

Biblia Online

28/07/15 | 07:45h (BSB)

Movimento Intersindical visita o presidente do TJ/SE para buscar apoio

Depois de visitarem a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas, o Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado estiveram visitando o presidente o Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, nesta segunda-feira (27), para apresentar as reivindicações das categorias como o fim da manipulação na contabilidade pública e efetivação dos acordos, como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e os subsídios, além do reajuste salarial. No dia 4 de agosto, haverá uma paralisação de 24 horas dos servidores e um ato público, às 8 horas, na frente da Assembleia Legislativa.


A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, explica que as visitas aos poderes públicos são para buscar ajudar deles para sensibilizar o Governo do Estado para abrir um canal de negociação com o Movimento. “Por conta do cálculo do limite prudencial é que a gente tem tido algumas negativas com relação à alguns pleitos do trabalhador, seja PCCV ou reajuste salarial. Há uma contestação por parte do sindicato de um estudo feito DIEESE e o pessoal do Sindifisco que contesta os numerários apresentados pelo Secretaria da Fazenda. Por isso, estamos buscando a colaboração dos poderes para tentar intermediar esta situação para que o Governo possa dialogar conosco porque até agora não respondeu nada”, disse a presidente.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a visita desta segunda-feira fechou a agenda de visitar no TCE, Assembleia Legislativa e TJ. “Queremos um apoio dessa Casa (Tribunal de Justiça), e que as contas do Governo do Estado sejam transparentes. Entendemos que estamos num momento de reajuste salarial, mas o Governo nem sequer cumpriu o Acordo Coletivo”, afirmou Augusto, acenando com a possibilidade de futuramente ocorrer uma greve.


Da Ascom



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter