Na Política

Biblia Online

04/05/15 | 12:51h (BSB)

Fapitec e Seed reafirmam parcerias

Uma visita do presidente da Fapitec (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe), Ricardo de Santana, ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, reafirmou a continuidade de parcerias entre os dois órgãos públicos, com vista às pesquisas tecnológicas desenvolvidas e envolvendo a rede pública de ensino.


Acompanhado do seu diretor Financeiro, Josenito Oliveira, o presidente da Fapitec agradeceu o apoio que tem recebido da Seed para o desenvolvimento das atividades da Fundação, além de comunicar o andamento de novos editais que contemplam a participação da Secretaria da Educação, por meio dos seus professores e alunos.


Uma ação mostra que novos editais serão lançados para os projetos de pesquisas nas escolas - Bolsa de Iniciação Científica Júnior - que trabalha diretamente com professores e alunos do ensino médio e do último ano do ensino fundamental.


Outra ação da Fapitec lança edital prevendo áreas de interesse da Seed no desenvolvimento de pesquisas dentro da rede, quando são ofertados temas para que os professores da UFS desenvolvam seus projetos tendo como fonte principal a rede pública de ensino.

"São ações como estas que privilegiam e incentivam nossos docentes e gestores a se aprofundarem no desenvolvimento da educação, aliado à participação dos nossos alunos. Estamos contentes em dar prosseguimento a ações em favor da educação pública", assegura Jorge Carvalho.


Da Ascom/SEED



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter