Na Política

Biblia Online

27/04/15 | 09:15h (BSB)

Ana Lúcia se posiciona contrária à aliança com o prefeito Carlos Magno

Na manhã desta segunda-feira, 27, a deputada Ana Lúcia (PT) afirmou que é contrária a aliança do Diretóro Municipal do PT em Estância com o prefeito de Estância Carlos Magno (DEM). Ana Lúcia enfatizou que há uma deliberação nacional para que não haja aliança com os partidos: DEM, PPS e PSDB por serem partidos com ideologias diferentes do PT.


“Nós defendemos que o PT, um partido de esquerda, atue de acordo com identidade política ideológica. No caso do DEM, acho que o PT e DEM são partidos ideológicos e uma visão de mundo bem diferente. A razão é política e ideológica. Nada contra o prefeito, nem sua equipe.  Nós temos que trabalhar e fortalecer partidos”, afirmou Ana Lúcia em entrevista na Rede Ilha.


Em nota enviada à imprensa, a deputada Ana Lúcia explicou que a primeira informação oficial de que o presidente do Diretório Municipal do PT, Mário Dias, estava dialogando com o prefeito Carlos Magna ocorreu no dia 6 de abril. No dia 11 de abril, foi convocada outra reunião para oficializar a aliança.


“Entendemos que a preocupação do PT dever ser com o fortalecimento do próprio PT, e não com Ivan Leite, Gilson Andrade ou Carlos Magno, e mais, o PT tem saída sim, basta que quem não vê saída, deixe o partido pra quem acredita nele”, destacou Ana Lúcia em nota.

Ainda segundo Ana Lúcia, apesar da deliberação do partido nacional, alguns diretórios municipais estão realizando alianças, o que vai de encontro as ideologias do partido. “ Com relação ao DEM, PSDB e ao PPS é deliberação do partido a nível nacional Agora existem diretórios que não seguem. Acredito que não há perspectiva de vitória nessas alianças porque a maioria dos agrupamentos hoje do PT tema mais de formar pragmática do que programática, inclusive estamos sofrendo as consequências a nível nacional. Nós não temos coalizão com o DEM, PSDB e PPS, mas nós temos coalizão com partidos que são tão conservadores de direita como esses partidos que estamos citando”.

 
Da redação



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter