Na Política

Biblia Online

23/04/15 | 07:06h (BSB)

Academia da Cidade apresenta novos professores aprovados no Processo Seletivo

Nesta quarta-feira, 22, o Programa Academia da Cidade realizou a apresentação de todos os professores de Educação Física que foram aprovados no Processo Seletivo desde ano. Na ocasião, além dos atuais professores da Academia, também estiveram presentes o coordenador do Programa Academia da Cidade, Olavo Cavalcanti, o supervisor do programa, José Reis, e a coordenadora de Promoção à Saúde, Maria Antônia D´Ávila que explicaram aos novos participantes quais as funções e atividades que serão desenvolvidas.


De acordo com o coordenador do Programa Academia da Cidade, Olavo Cavalcanti, além de apresentar os novos professores aos que já fazem parte do programa, foi explicado os horários, os compromissos e os trabalhos que cada professor deve realizar nos pólos. “Muitos já participaram do programa em outros anos e estamos retomando as informações para seguir o que está estabelecido no edital. Agora o programa contém 22 profissionais, sendo que três serão avaliadores físicos, três serão para os novos pólos e três farão parte dos Caps”, explicou o coordenador.


Diogo Sampaio, já foi professor do programa em outros anos e foi selecionado novamente este ano. “A apresentação de hoje foi essencial para tratar pontos importantes de como realizar os trabalhos dos professores, que não é apenas nas praças de cada bairro, mas também fazer a ligação dos participantes com as Unidades de Saúde. O programa é essencial para a população e nós professores sempre incentivamos aos alunos a cuidar da saúde e ser bastante regular na participação. Para mim, é gratificante voltar a fazer parte do quadro de professores”, ressaltou.


Já a professora de Educação Física, Camila Barbosa, participa pela primeira vez do programa e está bastante ansiosa para começar as aulas. “A expectativa é grande, pois eu conheço o programa na teoria e através da mídia que sempre aborda como o programa funciona. Decidi me inscrever no processo seletivo para fazer parte deste projeto que só tem a crescer, pois traz muito benefício para a sociedade”, destacou.


A coordenadora de Promoção à Saúde, afirmou que todas as informações passadas já estavam no edital do Processo Seletivo. “Estamos explicando as nossas novas parcerias o que tem de diferente no programa e também para ressaltar que queremos uma interação maior entre os profissionais da Academia da Cidade e das Unidades de Saúde da Família. Também estamos mostrando que o programa atua com palestras trazendo vários profissionais para falar de alimentação saudável, obesidade e diabetes. Outra novidade é que os pólos são campos de pesquisas em várias
áreas e ainda servem de campo de estágio para alunos de universidades”, pontuou.


Início das aulas

A partir de amanhã, 23, já começam as aulas nos pólos que estavam sem educadores físicos. O pólo da Visconde de Maracaju realizará as inscrições amanhã e as aulas iniciarão na segunda-feira, 27. E os pólos do Mosqueiro, Areia Branca e Praça Tiradentes começarão na primeira semana de maio.


Da PMA



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter