Na Política

Biblia Online

03/03/15 | 12:25h (BSB)

Vinicius lamenta situação crítica da Educação em Sergipe

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna da Casa nesta terça-feira, 3/3, para lamentar a situação da Educação no Estado. Vinicius deixou claro a sua preocupação com o futuro dos jovens sergipanos, por entender que a Educação de Sergipe passa por um dos seus piores momentos. “É na Educação que está à saída para a transformação do Estado e do País”, disse.
De acordo com Vinicius, a afirmação de que a Educação não vive um bom momento foi feita pelo próprio secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. “Em uma cerimônia de posse na Diretoria Regional em Nossa Senhora das Dores, o secretário, ao dar posse ao novo membro, disse seja bem-vindo ao inferno. Não sabia que a Educação de Sergipe vivia um inferno astral desse”, lamentou.

O presidente do Legislativo de Aracaju se mostrou indignado ao constatar que a Educação em Sergipe, é apontada com uma das piores do Brasil. “Não sabia também que educação do Estado era a pior do Brasil. Não tinha conhecimento disso. Educação de nível médio é a segunda pior do País, ganhando apenas para Alagoas”, disse.

Vinicius afirmou, ainda, que lamenta o fato de alguns vereadores, que apoiam o Governo do Estado, não questionarem esses índices. “Sinto muito por isso e fico sentado na presidência e vejo alguns fazendo críticas à cidade e a Administração, enquanto isso, o seus aliados no Governo do Estado, mais precisamente o gestor da pasta, diz que Sergipe, nos últimos anos, tem a pior educação do País e eu só tenho a lamentar”, frisou.


Para o presidente, é inadmissível que a Educação, em Sergipe, tenha chegado a esse ponto. “Muitos estados no Norte do Brasil passam por dificuldades porque precisam pegar canoa para chegar à escola e saber que a Educação dada lá é melhor do que a de Sergipe, eu só tenho a lamentar. O que foi feito por esses governos para que chegasse a isso? Não vejo os vereadores que apoiam o governador criticarem isso. Educação do nosso Estado é a pior do Brasil”, afirmou.


De acordo com Vinicius, quando o Estado era governado pelo atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), a Educação vivia outra realidade. “João Alves tinha a preocupação de que a Educação fosse um exemplo para todo o País. Depois de sair do governo, como caiu, chegando ao ponto de ser a pior do Brasil, isso de acordo com o próprio secretário de Estado da Educação”, completou.

Da CMA
Foto: Acrisio Siqueira

 



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter