O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, a visita do empresário Luciano Barreto, que foi comunicar a homenagem que o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) vai prestar à sua mãe, colocando o nome da próxima turma de formandos do Instituto de Professora Neuzice Barreto Lima. A formatura dos mais de 1.200 alunos será na próxima terça-feira, 27, às 19h, no Espaço Emes.
A decisão de homenagear a mãe do governador foi dos próprios alunos e homologada pelo Conselho do ILBJ. A homenagem coincide com o ano do centenário da professora Neuzice Barreto, comemorado no próximo dia 4 de abril.
Luciano Barreto afirmou que a professora Neuzice Barreto é um exemplo de educação e superação, “pilares que norteiam o Instituto, que busca mostrar aos jovens e adolescentes que é possível superar as adversidades através da educação”.
O governador ficou emocionado com a atitude dos alunos e agradeceu a homenagem à sua mãe, destacando que esta será a primeira no ano do centenário dela. Ele recordou as adversidades que dona Neuzice atravessou para criar os oito filhos e um sobrinho junto com o pai dele, Etelvino Lima. “Minha mãe sempre foi uma guerreira. Apesar das perseguições políticas que sofreu nunca se abateu e seguiu em frente para criar os filhos”, afirmou.
Jackson Barreto se lembrou do período em que dona Neuzice foi transferida para Santa Luzia do Itanhi, onde lecionou na Escola Comendador Calazans, por perseguições políticas do então governador da época, deixando dois, dos oito filhos, e o esposo em Aracaju. Dona Neuzice apoiava o PSD do ex-governador José Leite.
ILBJ
O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) foi constituído no dia 23 de janeiro de 2003, tendo como objetivo principal possibilitar a inclusão social de adolescentes e jovens sergipanos, tendo como âncora no processo de aprendizagem o projeto “Conectando com a Vida” através de conteúdo específico, diversos outros subprojetos, cursos, oficinas e palestras, atividades socioeducativas, artes, intencionando a preparação para o mundo do trabalho e a cidadania.
O Instituto atende exclusivamente alunos de 15 a 25 anos da rede pública e complementa o aprendizado das disciplinas de Português, Matemática e Inglês, além do desenvolvimento da informática básica e avançada. “Formamos nossos alunos para exercer a cidadania, mas também voltado para o mercado de trabalho é dona Neuzice é o melhor exemplo para nossa lunado”, finalizou.
Da ASN
saiba mais
-
16/04 - 21:16 - Setransp prorroga inscrições do XI Prêmio de Jornalismo para o dia 20 de abril
23/12 - 07:43 - Setor do transporte coletivo abre área de vivência para trabalhadores
24/07 - 19:41 - Deso: falta de água em alguns bairros de Aracaju
03/07 - 05:35 - População de povoados na Grande Aracaju pode ficar sem ônibus
25/06 - 07:17 - Huse registra 18 vítimas de queimaduras na véspera do São João
29/01 - 12:12 - Nota sobre explosão de veículo no Centro
10/01 - 06:52 - Facebook do Capitão Samuel é invadido
01/12 - 11:03 - Av. Ivo do Prado: obra deixará trânsito em meia pista a partir do dia 4
20/10 - 08:37 - Café do Setransp com jornalistas destaca prioridade para o coletivo
25/09 - 09:46 - Prefeitura envia Plano de Saneamento Básico