Na Política

Biblia Online

17/12/14 | 13:44h (BSB)

Agamenon diz que reajuste da tarifa do transporte precisa ser estudada

Durante o pronunciamento no Legislativo Municipal, na manhã de hoje, 17/12, o vereador Agamenon Sobral (PP), posicionou-se com relação aos Projetos de Lei apresentados pelo Poder Executivo sobre reajuste da tarifa do transporte coletivo, bem como do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para o parlamentar, a passagem precisa ser reajustada, já que a frota foi renovada na Capital.


“Os empresários investiram para oferecer um serviço melhor à população. Há aumento de combustível, investimento na frota, aumento nas peças, então, para que o serviço continue sendo prestado é necessário um reajuste”, afirmou.


Sobre o valor, Agamenon afirmou que é preciso estudar o projeto enviado pela Prefeitura. “Não posso afirmar se o valor é o correto, precisamos analisar as emendas, discutir e chega ao melhor para todos. Só não podemos esquecer que hoje, há mais qualidade na frota que antes era sucateada, com ônibus de mais de 20 anos”.


Já com relação ao IPTU, o vereador explicou uma diferença de nomenclaturas. “Trata-se na verdade de um reenquadramento de valores dos terrenos, não houve um reajuste. O prefeito João Alves disse que não haverá reajuste. Votamos dessa forma por entender que assim os imóveis serão mais valorizados, já que haverá um reenquadramento nos valores dos terrenos”, salientou.


Ameaça


Antes que a Sessão fosse iniciada, um representante do movimento Não Pago esteve na Câmara e dirigiu-se ao vereador pedindo apoio contra o reajuste da passagem. De acordo com Agamenon, o militante o ameaçou. “Estava no meu ambiente de trabalho e fui ameaçado pelo senhor Demétrio Varjão. Ele veio pedir apoio me agredindo. Quero dizer que ele, sim, é bancado pelos empresários e não eu, como ele disse. Já soube de militantes eu saem das manifestações e logo em seguida recebem dinheiro”.


O vereador reafirmou que deve seu mandato somente ao povo de Aracaju. “Não tenho compromisso com empresários nem com qualquer grupo político, por isso tenho a liberdade de falar e votar no que eu acredito que seja o melhor para a população. Trabalho pelo povo que me elegeu”, alegou. 

Alguns vereadores mostraram-se solidários com Agamenon, como o Dr. Agnaldo (PR). “Me solidarizo a Vossa Excelência, esse movimento sempre nos afrontam, eles não veem para discutir um assunto, eles já veem impondo, querendo mostrar que são fortes e não é assim que deve ser”.


Da CMA



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter