Na Política

Biblia Online

28/11/14 | 13:47h (BSB)

Boato em relação à obra em Aracaju irrita

Circula nas redes sociais um boato em relação à ponte do Rio Poxim, localizada próxima ao Parque dos Cajueiros, de que a estrutura estaria tão comprometida que o ideal para a população seria evitar passar pelo local. O fato foi destacado pelo vereador Lucas Aribé (PSB) na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 27.


"É preciso tomar cuidado com a facilidade que se tem hoje em disseminar informações. Estão divulgando fotos de uma ponte que não são da ponte referida e nem em Aracaju fica. Falam nas redes sociais que a ponte pode ruir a qualquer momento e que os cidadãos não deveriam transitar pelo local pelo risco. Vejam o absurdo e o tamanho da dimensão que isso pode tomar. É preciso ter cuidado com o que se publica para que a população não seja prejudicada", afirmou Lucas. O boato teria surgido após a divulgação da revitalização da ponte pelo Governo do Estado.


O vereador enfatizou o poder da comunicação e de como boatos são prejudiciais para todos. "A gente sabe que a comunicação, com o advento da internet e redes sociais, se tornou ainda mais popular e isso tem um lado positivo e outro negativo. Quantas pessoas que se dizem comunicadores passam informações inverídicas? Quantas vezes ouvimos absurdos que se tornam verdades diante da sociedade e que não são?", explicou.

Como informação falsa, Aribé lembrou a morte do governador Marcelo Déda. "A morte de Déda foi alvo de boataria várias vezes. Até mesmo no dia da nossa eleição, em 2012, foi dito que ele havia morrido de forma leviana. As pessoas acabam não percebendo a gravidade disso. A comunicação de massa tem efeitos em todos os sentidos e nós, comunicadores, precisamos ter responsabilidades e entender que a população não pode ser manipulada", enfatizou.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter