Na Política

Biblia Online

28/11/14 | 07:08h (BSB)

José Menezes repudia Agamenon e cobra posição de vereadores médicos

Por Adriana Freitas

Na última quinta-feira, 27, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) repudiou a fala do vereador Agamenon Sobral (PP), que teria dito que todos médicos são ladrões. Em entrevista ao Programa Liberdade News, José Menezes cobrou um posicionamento dos vereadores médicos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e disse que o vereador usa a impunidade e não imunidade para se livrar das ações.

“Hoje vejo que o vereador está se submetendo ao ridículo porque chamar todos os médicos de Sergipe de ladrões. O pior são os quatro médicos que nós temos na CMA, e a gente fica se perguntando como o vereador Emerson Costa, ex-presidente do nosso sindicato, escuta isso e fica calado? Como é que nosso colega José Gonzaga e e os demais não falam uma palavra a favor dos médicos? O Manuel Marcos também fica calado e o pior de tudo é o Agnaldo que trabalha na prefeitura e é o presidente da Comissão de Ética. Nós queremos uma posição desses colegas médicos”, cobrou José Menezes.

Segundo o presidente do Sindimed, Sergipe tem 4 mil médicos registrados no Conselho Regional de Medicina, sendo que 3,5 mil médicos estão em atividades. “Muitos médicos têm muitos vínculos, por exemplo, um médico tem direito a ter dois vínculos públicos e mais um particular desde que aja compatibilidade. Agora chamar os médicos de ladrões generalizado, o pior é que seu Agamenon Sobral vem fazendo coisas que nem merecem ser citadas”.

Ainda durante entrevista, José Menezes cobrou mais uma vez uma posição dos vereadores. “Nosso repúdio ao senhor Agamenon Sobral e queremos de público pedir um posicionamento dos médicos que são vereadores. Como é que eles estão lá em um recinto fechado vendo os médicos sendo chamados de ladrões e ninguém responde a esse senhor. E insistimos mais ainda com nosso colega Agnaldo Feitosa, nosso colega na prefeitura. Dr Agnaldo Feitosa para que serve uma comissão de ética? Nós temos uma no CRM que atua. E você, na CMA para que serve essa comissão de ética?”

Dr Agnaldo

O presidente da Comissão de Ética da CMA, Agnaldo Feitosa, também participou da entrevista e respondeu aos questionamento de José Menezes. “Tenho muito respeito pelo Dr José Menezes ele tem críticas muito bem avaliadas. É alguém que sabe muitas coisas sobre os médicos e tem propriedade para falar da classe médica. Dentro do plenário hoje, o que ouvimos falar foi o vereador Agamenon dizer que têm médicos com 25 vínculos médicos. Já pedi ao vereador a lista com esses médicos. Prefiro averiguar essas denúncias e eu pedi ao vereador que dissesse alguns médicos porque a classe médica tem muitos e bons representantes que trabalham honestamente”.

Agamenon

Na última quinta-feira, o vereador usou a tribuna para apresentar documentos oficiais de que médicos estariam com 25 vínculos e esse discurso levou a essa repercussão com o vice-presidente do Sindimed.  “"Vou provar que eu estava certo. O Tribunal de Contas de Sergipe emitiu a decisão de número 1.8621, na qual consta o nome de médicos que têm mais de 20 vínculos públicos, sendo que o máximo permitido são dois. Consta também nome de profissionais que recebem mais do que o teto máximo permitido pela Constituição Federal. Esses médicos estão roubando o povo e os cofres públicos", denunciou.


Da redação NaPolítica.com

 



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter