Na Política

Biblia Online

18/11/14 | 18:55h (BSB)

Renilson cobra a discussão do Plano Diretor

A falta de discussão do Plano Diretor de Aracaju no Poder Legislativo Municipal é sentida pelo vereador Renilson Félix (DEM) e foi externada na Sessão desta terça-feira, 18/11. “Tenho orgulho de ter feito parte da legislatura em que elaborou o Plano Diretor. Já era para revisarmos. Parece que os vereadores novatos têm medo de se posicionar”, opinou.


Renilson considera que o Plano Diretor é o projeto mais importante dessa legislatura e que não se pode discutir apenas no último ano de mandato, pois requer tempo para analisá-lo, escolher mesa diretora, relator e criar emendas. O parlamentar disse ainda que os vereadores precisam se unir em prol da sociedade aracajuana. “Ainda não ouvi o presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), se posicionar sobre o assunto, o ano de 2014, acabou-se”, lamentou.


Segundo o vereador, esse pleito da discussão, precisa ser levado para o prefeito João Alves Filho (DEM) porque a cidade precisa de um direcionamento na construção civil, mobilidade urbana e em diversos seguimentos. “Sabemos que Dr. João é um empreendedor e comprometido com Aracaju e irá se debruçar sobre o Plano diretor. Ele mudou Sergipe e está mudando Aracaju”, completou.


Drogas


O avanço das drogas em Sergipe tem preocupado Renilson, que durante a Sessão cobrou do Poder Público a construção de uma clínica de reabilitação para drogados. “Trabalhando como advogado criminal há 30 anos, percebo que essas pessoas são vítimas da sociedade e que as famílias por muitas vezes, não suportam conviver com seus filhos viciados”, relatou.

Renilson destacou que o tratamento para dependentes químicos leva tempo e zelo. O vereador disse ainda que atitude de cortar de vez a droga causa crise de abstinência ao viciado, entrando em um quadro depressivo e consequentemente, levando a morte. “Temos que enfrentar esse problema com coragem”, concluiu.


Da PMA



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter