Na Política

Biblia Online

31/10/14 | 09:09h (BSB)

Lucas destaca momento político do Brasil

O vereador por Aracaju, Lucas Aribé (PSB), ocupou o Grande Expediente da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 30/10, para falar sobre a eleição presidencial e o momento pós-pleito. Lucas parabenizou a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e pediu respeito ao que foi escolhido pela maioria, mas chamou a atenção para as mudanças necessárias.

"A eleição da presidente Dilma mostra que a maioria dos brasileiros apoia o atual governo. Entretanto, isso não quer dizer que o Brasil não tem problemas. O maior desafio nos próximos quatro anos é, justamente, resolver essas questões. Os desafios e dificuldades não são menores ou maiores com a escolha de Dilma. Aécio Neves teria os mesmos problemas para resolver", destacou Lucas.


Aribé enfatizou que os escândalos de corrupção que foram divulgados durante os 12 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) não fazem disso algo novo. "A corrupção existe desde sempre, desde a descoberta do nosso País. No governo petista esses escândalos foram mais divulgados, assim como, acredito que também tenham sido mais combatidos pelo Poder Judiciário. As pessoas foram e estão sendo presas. Se têm benefícios agora, é devido à legislação brasileira que dá essas brechas", afirmou o parlamentar.


O vereador destacou a política social desenvolvida na gestão do PT através do ex-presidente Lula e de Dilma. "Foram diversos projetos, programas e medidas visando o desenvolvimento das pessoas menos favorecidas, um governo que teve coragem de acolher a classe mais baixa e proporcionar verdadeiras oportunidades", ressaltou.


Bolsa-família; Minha casa, minha vida; Viver sem limite, foram alguns dos pontos defendidos por Aribé. "Falo com propriedade sobre o Viver sem Limite. A primeira política de estado para as pessoas com deficiência e que vem melhorando as condições de vida dessas pessoas. Claro que ainda há muita burocracia, mas já avançamos consideravelmente em relação ao que existia antes", disse.


Para Lucas, o momento é de união e respeito ao povo brasileiro. "Assim como foi dito por Dilma, acho também que o momento é de união para buscar as melhorias necessárias. Queremos e precisamos de políticas sérias, de pessoas que venham com o intuito de fazer a diferença, políticos que trabalhem para o povo e não contra o País, como existe. Que as boas iniciativas da oposição não sejam descartadas, como acontece nesta Casa", explicou.


Ao final do seu pronunciamento, Aribé criticou o anúncio do governo estadual sobre o atraso no pagamento dos servidores. "Apóio a gestão atual, mas não concordo com essa decisão. O servidor não pode sofrer", completou.


Moção de aplausos

Na manhã desta quinta, 30/10, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Aracaju uma moção de aplausos ao vereador de Aracaju Lucas Aribé. De autoria de Lucimara Passos (PCdoB), a propositura tinha como objetivo reconhecer o trabalho de Lucas na busca pela acessibilidade na Capital, ressaltando o projeto Aracaju Acessível. "Sabemos da luta diária de Lucas pela acessibilidade, algo muito difícil, mas que ele é forte e persiste. Por isso, propus essa moção de aplausos", disse Lucimara.


Lucas se mostrou emocionado e agradeceu à vereadora. "Agradeço a nossa colega Lucimara Passos pelo reconhecimento do nosso trabalho e por tornar acessíveis os seus discursos. Sabemos que a luta pela acessibilidade deve ser reforçada a cada dia. O projeto Aracaju Acessível vem em boa hora pelo direito das pessoas com deficiência, que não servem apenas para votar nas eleições, servem para ter espaço na sociedade, no mercado de trabalho. As leis trazem as oportunidades, mas busca promover ações para incluir essas pessoas que ainda são excluídas. É apenas uma contribuição deste parlamentar, eterno lutador pela acessibilidade, incansável, não tenham dúvidas disso. Estou emocionado e agradecido, isso me motiva a fazer mais", disse.

Os vereadores presentes na CMA: Jailton Santana (PSC), Iran Barbosa (PT), Max Prejuízo (PSB), Pastor Roberto Morais (SDD), Augusto do Japãozinho (PRTB), Emmanuel Nascimento (PT), Adriano Taxista (PSDB), Agamenon Sobral (PP), Anderson de Tuca (PRTB), Adelson Barreto Filho (PSL) e Agnaldo Feitosa (PR), subscreveram a moção de Lucimara Passos, elogiaram a iniciativa da parlamentar e o trabalho realizado por Lucas.


Da CMA



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter