O vereador Agamenon Sobral (PP) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quinta-feira, 18/9, para tornar público as ameaças que vem sofrendo após ter denunciado caso de médica que teria apresentado vários atestados médicos no ano de 2010 e 2014. Mesmo com essa ação, o parlamentar garante que as fiscalizações não serão interrompidas.
Agamenon utiliza o espaço da Câmara para defender que a população tenha Saúde e Educação públicas de qualidade, no entanto, apesar de benéfica, seus discursos têm causado desagrado que resultam em ameaças, como ele mesmo relatou. “Não poderia deixar de falar a respeito do que vem acontecendo. Ontem recebi uma ligação de ameaça, o número estava inibido, pelo fato de eu ter falado aqui de uma médica que não cumpre com suas obrigações no serviço público”.
Além das ligações, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), também tomou partido e publicou uma nota de repúdio ao vereador. “Primeiro o sindicato coloca essa nota e agora essas ligações me mandando ter cuidado. Disse para mandarem ela ir trabalhar, uma cidadã que trabalha no serviço público e não comparece, deixa o povo sem atendimento. Isso é um absurdo”, reclamou.
Novamente Agamenon relembrou que a médica teria colocado atestado médico nos meses de janeiro, fevereiro, março, maio e junho. No mês de abril ela estaria de férias. O parlamentar reclamou que o sindicato parece não se importar com o povo. “Esse sindicato ainda tem a coragem de colocar uma nota sobre o vereador Agamenon? Mais uma prova do corporativismo desse sindicato que não tem interesse nenhum no povo, mas este vereador tem, o interesse de que o povo pobre tenha Educação e Saúde públicas de qualidade”.
As reclamações sobre a médica já seriam antigas e os moradores inclusive já fizeram um abaixo-assinado pedindo a saída dela. “Espero que o poder público tome alguma providência, porque tenho aqui um abaixo-assinado feito pela comunidade. Onde estaria para ela estar atendendo, ela não atende, agora o povo quer que o nome dela seja retirado do posto de saúde. Ela está tirando a vaga de algum profissional que poderia estar atendendo a comunidade”, finalizou Agamenon.
Da Ascom
saiba mais
-
16/04 - 21:16 - Setransp prorroga inscrições do XI Prêmio de Jornalismo para o dia 20 de abril
23/12 - 07:43 - Setor do transporte coletivo abre área de vivência para trabalhadores
24/07 - 19:41 - Deso: falta de água em alguns bairros de Aracaju
03/07 - 05:35 - População de povoados na Grande Aracaju pode ficar sem ônibus
25/06 - 07:17 - Huse registra 18 vítimas de queimaduras na véspera do São João
29/01 - 12:12 - Nota sobre explosão de veículo no Centro
10/01 - 06:52 - Facebook do Capitão Samuel é invadido
01/12 - 11:03 - Av. Ivo do Prado: obra deixará trânsito em meia pista a partir do dia 4
20/10 - 08:37 - Café do Setransp com jornalistas destaca prioridade para o coletivo
25/09 - 09:46 - Prefeitura envia Plano de Saneamento Básico