Na Política

Biblia Online

20/08/14 | 23:05h (BSB)

Maria Mendonça defende projeto para revisar pensão de Maria Feliciana

Na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Maria Mendonça externou sua preocupação com a situação de Maria Feliciana, sergipana ilustre que ganhou notoriedade nacional pela sua altura de mais de 2,20m e presença em programas de televisão e circo. Para ela, a atual condição de Feliciana é lamentável e de extrema urgência de ser solucionada. “Uma cidadã do nosso estado que deu sua contribuição e tem até um edifício com seu nome e que todos conhecem sua história de luta”, disse.


Segundo a deputada, hoje Maria Feliciana vive com uma pensão que recebe do governo do estado. Na época em que foi concedida, o valor estipulado foi de R$ 450, no entanto hoje está desatualizado, pois não foi corrigido. “Esse valor foi mantido até janeiro deste ano. A sua advogada Aparecida Góis Pereira lutou e batalhou junto à Procuradoria e conseguiu um reajuste e o valor ficou em R$ 585”, relatou.


No entanto, acrescentou Maria Mendonça, com essa pensão Maria Feliciana precisa se manter, comprar alimentos, medicamentos, produtos de higiene, entre outros. “Essa mulher é guerreira e continua lutando pela sobrevivência e lamentamos que isto esteja acontecendo”, disse a deputada.

Em seu pronunciamento, ela acrescentou que todos os deputados se dispuseram a ajudar, inclusive o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT) se propôs a ajudar a levar esta pauta ao governador para que ele possa fazer essa correção. Maria Mendonça explicou que esse projeto não pode ser feito pela Assembleia, mas tem que vir do governo do Estado.

A deputada acrescentou Feliciana tinha uma pensão pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), mas não pode acumular e o INSS cortou. “A partir daí, ela tem passada por muitas dificuldades. Todos precisamos ajudar esta senhora que está passando por um momento de dificuldade. E pode contar conosco. Todos os colegas se disponibilizaram a ajudar e quando este projeto chegar será aprovado por unanimidade e será uma pensão com um valor digno para sua dignidade”, finalizou.

Da Alese



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter