Na Política

Biblia Online

25/07/14 | 16:10h (BSB)

Campanha de Jackson Barreto é a 1ª lançar conta no WhatsApp

Ampliar Foto

Divuação

A campanha do governador Jackson Barreto (PMDB) lançou uma conta no WhatsApp, aplicativo popular de troca de mensagens, imagens e vídeos por celular, para se comunicar com cidadãos durante a corrida eleitoral. Ele é o primeiro candidato ao governo de Sergipe a aderir à iniciativa. A nível nacional, apenas a presidente Dilma Rousseff (PT) já havia lançado uma conta no WhatsApp.


A ferramenta, que será lançada nesta sexta-feira, 25, tem um objetivo simples: aproximar o eleitor do candidato, ampliando o diálogo, possibilitando uma alternativa para que a população não se limite apenas ao conteúdo da propaganda eleitoral na TV e no rádio.


Para isso, o usuário deve adicionar o número (79) 9987-0015 em seu WhatsApp, depois se identificar com nome e o lugar de onde está falando, e enviar a pergunta a respeito de temas como saúde, segurança ou educação e descobrir o que Jackson Barreto, enquanto governador, fez e o que será feito nos próximos anos, conforme o Programa de Governo Participativo. O diferencial é que cada cidadão terá uma resposta individual à sua indagação, recebendo informações detalhadas sobre o que o governo está executando.


Sendo assim, o WhatsApp se transforma num importante instrumento de troca de informações, abastecendo os participantes com informações fundamentadas no que concerne às ações do governo e de campanha, entrando em sincronia com as características de Jackson Barreto: de ouvir e de estar mais próximo do povo.


“Tenho uma preocupação com as redes sociais. Nos dias de hoje, é impossível ficar de fora desse mundo virtual e das redes sociais, assim como é inimaginável pensar numa campanha eleitoral sem esse auxílio inovador, dessa tecnologia que nos aproxima das pessoas, seja no Facebook, no Twitter ou Instagram. No caso da conta no WhatsApp, é mais um contato direto com a população. Uma iniciativa inédita em Sergipe. Uma outra ferramenta para o povo não ficar preso apenas à propaganda eleitoral. O objetivo principal é nos aproximar do cidadão e responder a suas indagações”, destacou Jackson Barreto.


Redes SociaisMuito antes de ganhar as ruas, a campanha do governador Jackson Barreto já tinha cor e voz nas redes sociais. Na conta oficial de Jackson no Facebook (facebook.com.br/Jacksonbarretosergipe), ele é o candidato ao governo do Estado com o maior número de seguidores, totalizando mais de 42 mil, e não para de crescer.


Na conta do Twitter (@jacksonbarreto_) ele tem quase 10 mil seguidores. Recentemente foi criada uma conta no Instagram (jacksonbarreto_), ferramenta de compartilhamento de foto e a receptividade não deixa dúvida da aceitação dos internautas: já são mais de 800 seguidores, numa popularidade em franca ascensão.

Há também perfil no YouTube (jacksonbarretose), onde o internauta assistirá aos vídeos de suas atividades de campanha, seja em carreatas, passeatas ou atos correlatos. Se o interesse for por fotos, há uma conta no Flickr para fazer o download gratuitamente, tudo ao toque de um clique.

O pleito de 2014 já está sendo denominado como o mais “virtual” de toda a história do Brasil. Atento a isso, Jackson faz questão de manter o diálogo e acompanhar esse processo de revolução tecnológica que está mudando a forma das pessoas se comunicarem.

Da assessoria



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter