Na Política

Biblia Online

31/10/13 | 00:53h (BSB)

Governo patrocina II Festival de Cinema Escolar de Sergipe

Nos dias 1º, 8 e 9 de Novembro, acontece em Aracaju o II Curtinha – Festival de Cinema Escolar de Aracaju. O evento que é promovido pelos realizadores Isaac Dourado, Marcel Magalhães e André Aragão, conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, pelo Edital de Ocupação de Espaços Cênicos, e apoio do Cine Vitória.

 

O Festival tem como objetivo revelar talentos, promover a reflexão e a pesquisa entre alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas sergipanas, e motivar esses estudantes para a importância da sétima arte na educação. Dentro do projeto de incentivo à educação e à cultura, o Curtinha premiará os melhores trabalhos em formato de curta-metragem produzidos e estrelados pelos próprios alunos.

 

A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 1º de novembro no Teatro Atheneu, às 19h, com show musical do grupo Vanguart. Já as mostras competitivas serão realizadas no Cine Vitória no dia 8 e a cerimônia de premiação e encerramento será no dia 09 também no Cine Vitória.

 

Entre os premiados estarão os três melhores Filme, escolhidos por um júri técnico, o Melhor diretor, melhor cartaz, melhor ator e atriz, além de três menções honrosas e o ‘Troféu Curtinha’, destinado ao pior filme do festival. “O festival é uma grande diversão para todos nós, pois mostra aos alunos um pouco do fazer cinema e eles ficam super empolgados com tudo”, destaca o idealizador do projeto, Isaac Dourado.

 

Ele lembra ainda que a participação da Secult nesta segunda edição do festival foi fundamental. “Sem essa ajuda não conseguiríamos fazer uma abertura tão bonita e legal para todos que prestigiarem o evento como a que está planejada. Sem dúvida será um sucesso”, completa Dourado.

 

Confira a programação do II Curtinha:

Dia 1º - Teatro Atheneu

Abertura Oficial e show do grupo Vanguart

 

Dia 8 - Cine Vitória

16h30 às 17h30 Mostra em homenagem a Marcelo Roque

18h30 às 20h30 Mostras competitivas

 

Dia 9 – Cine Vitória

19h – Premiação e show do Kararoots (entrada franca)

 

Da Secult/SE



30-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter