Na Política

Biblia Online

24/10/12 | 15:08h (BSB)

TAF eliminatório da Caatinga é cancelado

A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Seção do Estado Maior Geral, informa aos interessados que o Teste de Aptidão Física Eliminatório para o IV Curso de Operações em Área de Caatinga (IV COPAC) foi adiado. Assim, segundo o novo calendário, a prova acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, em locais e horários que serão divulgados posteriormente no Boletim Geral Ostensivo (BGO).

 

Segundo informações do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), o TAF foi transferido porque muitos candidatos não conseguiram fazer as inspeções de saúde em tempo hábil.

 

Sobre o Curso

Baseado no treinamento do Exército Brasileiro, o IV COPAC tem como objetivo capacitar o policial para atuar nas áreas de caatinga com eficácia nas ocorrências onde o grau de complexidade e risco exija preparo técnico específico. “As instruções, ainda, capacitam o policial a conviver nesse bioma que se apresenta como um dos mais agressivos para a presença do homem, devido às elevadas temperaturas, escassez de água, vegetação xeromorfa e rica em espinhos", completou o tenente Manuel Oliveira, comandante do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) e coordenador geral do curso.

 

Da PM/SE



24-08-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter