Na Política

Biblia Online

13/08/12 | 11:07h (BSB)

Reunião discute apoio à economia sergipana nos investimento da Vale

Buscando estimular investimentos de empresas sergipanas, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) reuniram-se com a Vale, Fies e Sebrae para discutir mecanismos de apoio ao mercado local nos investimentos que serão gerados com o projeto Carnalita. A iniciativa foi solicitada pelo próprio governador Marcelo Déda que, em audiência anterior com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, que recebeu garantias de que a empresa buscará fazer do investimento em Sergipe um modelo de implantação de projetos industriais, em especial pelos cuidados com o meio ambiente, segurança e incentivo ao mercado local.

 

Um grupo de trabalho com a participação do Governo, do Sebrae e da Fies vai manter reuniões com a Vale para mapear as oportunidades de negócios geradas pelo investimento, tanto na fase de construção da planta industrial, como na fase de produção. Para isso, a Vale irá apresentar ao mercado suas exigências para o cadastramento de fornecedores, antecipando as principais demandas para a produção e distribuição do potássio. Além de pequenas e médias empresas locais, o investimento também poderá atrair à Sergipe novas empresas que desejem atuar como fornecedoras da Vale ou mesmo na cadeia de produção de fertilizantes.

 

"Nessa reunião tomamos providências práticas para viabilizar, não só o projeto Carnalita, mas a participação ativa dos empresários locais nesse empreendimento, essa reunião partiu da provocação do governador, Marcelo Déda, de transformar o projeto em um modelo nacional como referência de negócios", explicou Oliveira Júnior.

 

Parcerias

A Fies e o Sebrae participarão do processo promovendo capacitação do empresariado local, mas na reunião ficou definido que a primeira ação será da Vale, com a organização de um seminário com uma apresentação macro sobre a dimensão do projeto, englobando as potencialidades de negócios e apresentando propostas de qualificação para os empreendedores locais.

 

Participaram da reunião os representantes da Vale, Marco Aurélio Monteiro, Evandro Arrais Alves e José Roberto Macedo, o representante da Sedetec, Célio Filho, os representantes do Sebrae, Lauro Vasconcelos, Marcelo Barreto e Wellington Amarante, os representantes da Fies, José Wolney, Eduardo Andrade, Gabriela Mesquita e Décio Portela, o representante do IEL/SE Rodrigo Rocha, o secretário de Planejamento, Oliveira Júnior, e o subsecretário de Administração, Walter Pereira Lima.

 

 

Da ASN



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter