Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

31/07 | 00:45h

Segurança pública para grego ver

 
O comando da Policia Militar afirma nos quatros cantos do Estado que a segurança pública em Sergipe vai bem. Mas os assaltos, latrocínios ( assalto seguido de morte ) carros roubados, furtos de celulares e outros delitos mostram o contrário. O problema é que não se pode fazer uma segurança pública de qualidade sem continente. Segundo a ONU- Organização das Nações Unidas, são necessários 01 PM para cada grupo de 250 pessoas. Em Sergipe essa sugestão está reduzida pela metade. Temos Dois milhões de habitantes para um contingente policial de quatro mil homens e mulheres. Seriam necessários no mínimo oito mil integrantes na coorporação. Como se observa: Segurança pública no Estado é feita apenas para grego ver. E o cidadão comum que se vire como puder para fugir da ira dos bandidos.
 
Sukita
 
Depois que saiu da prisão, após passar 40 dias detido, o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Santos Sukita, concedeu uma entrevista à imprensa. Disse que não fez nada, não sabe de nada e que nada tem a ver com as acusação que estão sendo feitas pelos Ministérios Públicos do Estado e Federal. Sukita é acusado de desvio de dinheiro público, formação de quadrilha e improbidade administrativa. Para apimentar a paródia vamos convocar a cantora Verônica que canta: Nada, nada, nada, naaaada.
 
Sertanejos sem água
 
Esta semana centenas de sertanejos ficaram sem o abastecimento de água da Deso nos municípios de Porto da Fôlha, Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo. Um problema elétrico provocou a interrupção no fornecimento de água na região. Se fosse nos tempos da luz de candeeiro isso não aconteceria mas também o povo não tinha água encanada.
 
Reação provocou morte
 
O comerciante Joselito Resende, 60 anos que foi assinado na avenida Osvaldo Aranha em frente a sua loja que vendia ovos reagiu pela sobrevivência. Amigos contaram que ele já havia sido assaltado há 30 dias e teve que pagar pelas mercadorias roubadas ao fornecedor. Tentando evitar mais um prejuízo reagiu e desta vez perdeu além do dinheiro a vida.
 
Só não foge quem não quer
 
Os cerca de 500 presos que estão distribuídos nas delegacias de Aracaju fogem a hora que quiserem. Não existe a mínima segurança nem condições de trabalho para os policiais civis que tomam conta dos detentos. Dos 42 presos que estavam na quinta delegacia do Conjunto joão Alves em Socorro, 21 fugiram e ainda levaram 03 armas e trancaram um policial civil no xadrez e um agente administrativo.
 
Voto a peso de ouro
 
Tem candidato e padrinho de candidato a cargo eletivo nas próximas eleições que já começaram a caça aos votos. Em alguns casos eles oferecem até 500 reais por eleitor ao cabo eleitoral que resolver ajudá-los. Isso acontece nos bastidores bem longe dos olhares dos representantes da Justiça Eleitoral.
 
 
Dengue
 
O índice de infestação do mosquito da dengue sofre redução de 38% durante o  mês de junho. Era de 3,4% em maio e caiu para 2,1%. Isso mostra que autoridades e população estão trabalhando juntos contra o mosquito aedes aegypt transmissor da doença. Se cada um fizer a parte que lhe cabe vamos ficar livres do mosquitinho que apesar de pequeno causa um estrago muito grande na saúde humana.
 
 
Falta ônibus
 
 
Moradores dos municípios da Grande Aracaju reclamam da deficiência no transporte coletivo. ônibus colocados para circular nos horários de pico não tem sido suficientes para transportar a quantidade de passageiros. Tem muita gente chegando atrasada no trabalho e na escola. Está mais do que na hora dos responsáveis pelas SMTT´s dos quatro municípios que compõem a região metropolitana resolverem a situação.
 
 
Alvos fáceis
 
 
Algumas escolas em Aracaju são alvos fáceis para os bandidos. A última investida aconteceu no colégio José Rolemberg Leite localizado no bairro José Conrado de Araújo. Bandidos levaram durante a madrugada TV`S de 50 polegadas, notbooks, máquinas fotográficas e parte da merenda escolar. A facilidade para os marginais quando eles encontram o estabelecimento sem vigilante.
 
Aélio Argôlo é aracajuano, formado em radialismo e jornalismo desde 1988. Trabalhou nas rádios Jornal, Liberdade AM e FM. Em emissoras de televisão desempenhou a função de repórter nas TV`S Sergipe, Canção Nova e Atalaia. Com 26 anos de experiência no mundo jornalístico chega para somar com o portal Napolitica.  




02-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter