Na Política

Biblia Online

04/09/23 | 06:58h (BSB)

Deputados participam de cerimônia de abertura da Semana da Pátria

Na manhã desta sexta-feira (1º) o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) deputado Garibalde Mendonça (PDT), acompanhado do parlamentar Manuel Marcos (PSD), participou da cerimônia de abertura da Semana da Pátria. O evento é uma iniciativa do Governo de Sergipe por meio Secretaria de Estado da  Educação e Cultura (SEDUC). A solenidade pública ocorreu na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. A ação  marca o aniversário de Independência do Brasil que completa 201 anos, no próximo dia 7 de setembro.

A cerimônia ocorreu na praça Fausto Cardoso em frente ao Museu Palácio Olímpio Campos

Reunidos em frente ao Museu Palácio Olímpio Campos, símbolo histórico e arquitetônico de Sergipe,  representantes do Poderes Executivo e Judiciário também das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) Policia Militar (PM/SE) Corpo de Bombeiros (CBM/SE) participaram do  momento.

Para  Garibalde Mendonça o momento simboliza a união entre os poderes. “Temos o Legislativo, Executivo e o judiciário. Esse encontro dos Poderes é muito importante para a harmonização do estado, em um momento cívico, que é realizado no mês de setembro”.

O governador em exercício de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, falou sobre a importância da celebração e programação da Independência do Brasil. “As autoridades estão reunidas para celebrar a nossa independência que é uma forma de civismo ao Brasil. Hoje é só a abertura, o marco maior acontece no dia 7 de setembro com o tradicional desfile na avenida Barão de Maruim”.

De acordo com o deputado estadual Manuel Marcos, a Semana da Pátria é considerada uma das mais importantes para o povo brasileiro. “É um momento marcante, principalmente por acontecer na praça dos três poderes. Essa semana é o retrato do coração nosso do civismo e amor a nossa Pátria”, ressaltou.

O presidente em exercício da Alese Garibalde Mendonça

 

A celebração

Durante a celebração, a banda marcial do Exército Brasileiro tocou os hinos Nacional e da Independência. O momento também foi acompanhado pela Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (SECBANDA) e estudantes do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite , que foram responsáveis por apresentar bandeiras dos 75 municípios sergipanos.

“É um momento muito importante.  Aqui , eu pude conhecer um pouco mais sobre a nossa história e também ter ainda mais amor pela nossa pátria e nosso país”, declarou a estudante Aline Menezes, de 17 anos. A ideia também foi compartilhada pela estudante Ingrid Beatriz, 17 anos. “ Um momento único. E que traduz muito da história da independência do Brasil”.

Da Alese



29-02-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter