Na Política

Biblia Online

30/10/20 | 06:23h (BSB)

MPSE realizará eleição para a formação de lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral

O Ministério Público de Sergipe realizará nesta sexta-feira, 30, das 08h às 12h, no auditório “Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas”, na sede na capital, eleição para formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2020/2022.

A escolha é mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal de todos os integrantes do quadro ativo da carreira do Ministério Público. Cada eleitor poderá assinalar na cédula o quadro correspondente ao nome de até três candidatos e, após dobrá-la, para garantia do sigilo, deverá depositá-la na urna.

Para o desempate entre candidatos, será considerado eleito o mais antigo na instância; persistindo o empate, o mais antigo na carreira e, em caso de igualdade, o mais idoso.

Na lista tríplice, constarão os nomes dos candidatos pela ordem dos votos obtidos. Organizada a lista, esta será remetida, no mesmo dia, ao Governador do Estado, conforme disposto no § 6º, do art. 8º, da Lei Complementar nº 02, de 12 de novembro de 1990.

Comissão Eleitoral

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) instituiu Comissão Eleitoral e regulamentou a eleição por meio da Resolução nº 021/2020.

A Comissão Eleitoral será composta pelo Procurador de Justiça José Carlos de Oliveira Filho (presidente) e pelos Procuradores de Justiça Celso Luis Dória Leó e Jorge Murilo Seixas de Santana (secretário).

A Comissão Eleitoral divulgou, em ordem alfabética, os nomes dos candidatos aptos à formação da lista tríplice, são eles: Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho, Procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, Promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos, Promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior, Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, Promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto e Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior.

Do MPSE



23-11-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter