Na Política

Biblia Online

23/08/18 | 14:54h (BSB)

Guilherme Boulos promete revogar aumento do judiciário

Candidato disputará a presidência

Ampliar Foto

Foto: Divulgação

Do Portal NaPolítica

Nesta quinta-feira, 23, o candidato à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) apresentou suas propostas para Nordeste durante entrevista na rádio Fan F1.

 

Disputando pela primeira vez a Presidência da República, Boulos tem como candidata a vice a ativista indígena Sônia Guajajara, também do PSOL.

 

Durante a entrevista, o candidato criticou o governo Temer e o STF que aprovou reajuste para juízes e desembargadores, chegando a uma média de R$ 40 mil o salário. Ele promete revogar a decisão.

 

"Nós vamos revogar o aumento do judiciário para poder destinar esse recurso junto com outros investimentos de privilégio para fazer política pública para quem mais precisa", ressaltou Boulos.

 

Projetos

 

O candidato falou sobre os dois principais projetos que pretende desenvolver no Brasil. Programa ‘Levanta Brasil’, que vai gerar 6 milhões de empregos nos primeiro dois anos de governo e o projeto “Meu Bairro Minha Vida”. "A proposta é garantir moradia para as pessoas, mas não só um teto, mas garantir dignidade, não basta você criar um conjunto habitacional e não ter creche, não ter escola, unidade básica de saúde, não ter transporte público", pontuou Guilherme.

 

Boulos também falou sobre as principais propostas na área de educação, saúde, e saneamento básico. E para Sergipe disse que tornará real a contrução do Hospital Especializado para o câncer.

 

"Nós vamos tentar tornar isso real com recursos federal e também moradia e saneamento básico e ai você resolve dois problemas de uma vez só: melhora o serviço público e com essas mesmas obras gera emprego e renda para o povo trabalhador, é isso que vamos fazer. Retomar empregos e com direitos”.

 

Boulos respondeu ainda sobre as críticas geradas sobre querer imitar na postura, no comportamento, e até na fala o candidato Luiz Inácio da Silva do PT, e critivou a postura de Bolsonaro em relação à liberação do porte legal de armas.

 

"Nós não vamos dar a primeira arma, nós vamos dar o primeiro emprego pro jovem. Nós não vamos construir presidio e sim escola. E Assim resolvemos o segundo caminho que é da inteligência", finalizou o candidato.


Da redação



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter