Na Política

Biblia Online

13/06/17 | 08:55h (BSB)

Assembleia legislativa implanta TV aberta

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), destacou durante o Grande Expediente da sessão plenária da última segunda-feira (12) o marco de sua gestão com a nova programação e o sinal aberto da TV Alese. “Um momento histórico que sinaliza a vitória da democracia e da informação pública. Nossa meta é levar a informação com qualidade para todo o Estado, em todas as casas e faremos todos os investimentos necessários para isto. Temos que fazer valer a pena!”.


Luciano Bispo parabenizou e reconheceu o esforço do diretor de comunicação social da Assembleia Legislativa, Marcos Aurélio Santos Costa, por esta conquista que ele fez questão de dividir com todos os outros 23 parlamentares. “Para todos nós é uma imensa satisfação conseguir implantar a TV aberta aqui na Assembleia. Nós chegamos em2015 com a solicitação em andamento no Senado Federal e fomos umas duas ou três vezes à Brasília (DF) para tentar resolver. Quero agradecer de público o empenho de todos os senadores e deputados federais de Sergipe”.


O presidente da Alese explicou que em audiência com o então presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), ele expressou certa dificuldade quanto a aquisição de equipamentos porque teria que repetir o mesmo procedimento para todos os Estados da Federação. “Isso ia demorar muitos anos tramitando e não sairia do papel. Foi então que nós decidimos propor a liberação com a condição de a Assembleia adquirir, com recursos próprios, todos os equipamentos. Foi um entendimento da nossa Casa como um todo e conseguimos tornar esse sonho possível”, festejou.


Luciano acha que o momento é de agradecer a todos os deputados, mas também a todo corpo técnico de profissionais que compõem a TV Alese. “Jornalistas, radialistas, produtores, técnicos, cinegrafistas, o pessoal do administrativo. Se o sinal está aberto é uma vitória dos deputados, mas também de todos que fazem a televisão. Nós atravessamos um momento difícil no País, quando as pessoas generalizam e acham que todos os políticos estão mal intencionados. Mas esta mesma classe política fez e faz muito pelo Brasil e por Sergipe e eu tenho orgulho de ser político! Eu estou aqui graças a Deus, ao povo que me elegeu e também porque eu tive disposição de concorrer”.


“Nós não temos que temer por sermos políticos! As dificuldades existem e são naturais. A nossa meta com a TV Alese é fazer com que ela chegue, gratuitamente, em todas as residências sergipanas, com o melhor sinal, a melhor qualidade de programação e dentro da maior brevidade. A AL vai continuar bancando esse desafio! Não temos que ter medo de chegar à porta do cidadão. Somos o quarto Estado do Nordeste a conseguir implantar este sonho. Eu só tenho que agradecer a todos os colegas que me apoiaram. Registro ainda que ninguém se manifestou contrário à implantação do sinal aberto da TV”, completou o presidente da Alese.

Por fim, Luciano Bispo enfatizou que todos os comunicadores da Casa demonstram exercer com “amor” suas funções e que é fundamental o papel da comunicação, de rádio ou televisão, quando ela se volta a educar e informar à sociedade. “Infelizmente temos alguns exemplos de comunicadores que usam o espaço para desinformar o povo, para deseducar. Mas a grande maioria tem compromisso com a informação. Vamos ter cobranças das ruas sim, e críticas também, mas também virão elogios e a gratidão das pessoas. Desejo sorte a todos nós e vamos trabalhar duro para fazer com que todo este esforço tenha valido a pena”.

Por Agência de Notícias Alese



21-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter