Na Política

Biblia Online

03/05/11 | 16:52h (BSB)

Venâncio chama Paulinho e Gustinho de "menudos"

Ampliar Foto

Menudo na Assembleia?

*Notícia atualizada às 19h17

O líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), durante seu discurso nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, buscou uma lembrança da década de 80 para se referir, com sua ironia de praxe, aos deputados Paulinho da Varsinha (PTdoB) e Gustinho Ribeiro (PV). O oposicionista chamou os jovens deputados de "menudos" (para os mais novos: Menudo era um grupo musical de garotos de Porto-Rico, que teve grande visibilidade no Brasil nos anos 80). Enquanto era aparteado pelo vice-líder da base governista, Gustinho Ribeiro, que defendia o governo de suas críticas sobre a falta de estruturas nas delegacias do Estado, Venâncio fez um breve comentário que motivou muitas gargalhadas no plenário e nas galerias da Casa: "veja só, deputada Ana Lúcia, como os anos passam, hoje estamos aqui sendo dirigidos por um menudo (disse se referindo a Paulinho que presidia a sessão no momento) e agora estou sendo aparteado por outro".

 

40% para sergipanos

O deputado Augusto Bezerra apresentou, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que determina que em eventos realizados pelo Estado, 40% dos artistas contratados sejam sergipanos. "Atualmente, o artista de fora é mais valorizado do que o daqui", criticou ele, cobrando a valorização dos mesmos.

 

Falar é fácil

Durante a mesma sessão na Assembleia, na galeria ao público da Casa, ouviu o seguinte comentário: "o pior é que tem gente da base aliada ainda pensa em aprovar esse projeto de Augusto, mas quando colabora ou produz festas no interior só chamam artistas nacionais. Falar é fácil,mas fazer...".

 

 

Chico Buchinho desafia CUT  

Informado que o presidente da CUT, o professor Dudu, havia declaro ao Universo Político.com ser mais fácil negociar com a iniciativa privada do que com o governo Marcelo Déda, o subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Chico Buchinho, desafiou o sindicalista a provar que, de fato, a CUT conseguiu realizar uma negociação com o patronato privado. "Há um mês estamos fazendo trabalho de acompanhamento conversando com os sindicatos", explicou Chico Buchinho. O professor Dudu, entretanto, em momento algum apontou Buchinho como culpado pelo insucesso das negociações. O que ele disse: "Chico Buchinho é um rapaz que conhece a pasta, é oriundo da luta do povo, é receptivo... agora eu pergunto: resolve? Não tem resolvido. O problema é de autonomia. Ele precisa sentar à mesa com carta branca. Não adianta receber, conversar se quem vai dar a palavra final é o governador", disse Dudu. E agora?

 

 

À disposição
O sindicalista Waldir Rodrigues Lima, presidente do Sintrase, está à disposição da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado para discutir o plano de carreira dos servidores públicos.

 

Faltou boa vontade
"Infelizmente, enviamos uma proposta de plano de carreira à SEED contemplando o pessoal administrativo lotados nas Escolas, mas faltou boa vontade por parte de Belivaldo Chagas para discutir, nosso sonho não pode virá apenas promessa, queremos copia do tal plano", diz.

 

Henrique Matos
Se depender de prestígio, o jornalista Henrique Matos terá total êxito na sua passagem pela Secretaria Municipal de Comunicação Social do município de Nossa Senhora do Socorro. A sua posse, na manhã de hoje, foi tão concorrida que faltou estacionamento para tanta gente. Inclusive na rua que permite acesso ao Centro Administrativo, onde a posse foi realizada.

 

Reunião
Durante toda a manhã desta terça-feira, dia 3, o governador Marcelo Déda (PT) manteve-se reunido com os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade; Planejamento, Oliveira Júnior; o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, além do assessor econômico do Governo do Estado, Ricardo Lacerda. Na pauta da reunião, o exame dos números do Governo do Estado durante o primeiro quadrimestre de 2011.

 

João Andrade
O secretário João Andrade fez uma exposição detalhada ao governador da evolução das receitas e despesas nos últimos quatro meses, examinando item por item e avaliando as perspectivas do ponto de vista econômico e financeiro para o Estado.

 

Laércio Oliveira
Foi ao ar na TV Câmara, na última terça-feira, dia 3, o programa Palavra Aberta da TV Câmara com o deputado federal Laércio Oliveira. Na entrevista, ele tratou sobre o seu projeto de lei que obriga a manutenção, pelos fornecedores, de atendimento telefônico gratuito aos consumidores e veda a utilização de sistemas automatizados nesse atendimento. O projeto também defende que o tempo máximo para o contato direto com o atendente não poderá ultrapassar um minuto, contado a partir do início da ligação telefônica.

 

Tricolor
O experiente jornalista João Augusto Freitas é o novo diretor de imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Com vários anos atuando no semanário Cinform, João Augusto Freitas aceitou o desafio de juntar-se aos secretários de comunicação Carlos Cauê e Sales Neto (adjunto), que tocam a comunicação do governo Déda de forma afinada. Saudação rubro-negra ao amigo João Augusto, tricolor de coração.

 

Conceição
A deputada Conceição Vieira (PT) está lembrando os sergipanos que na próxima quinta-feira, dia 5, às 10h, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe, com a presença do deputado federal, Márcio Macedo (PT), cujo objetivo é um debate sobre o Código Florestal. Para quem não lembra Márcio foi secretário de Estado do Meio Ambiente durante o primeiro governo de Marcelo Déda.

 

Conceição II
O evento discutirá temas preocupantes pertinentes ao meio ambiente, a exemplo de água e áreas florestais. Recentemente, Conceição Vieira apresentou uma indicação nº 43/ 2011, à Casa legislativa, que visa o uso racional da água, propondo bônus para quem economizar o líquido.

 

 

Deputados no MPE

Após abrirem os trabalhos legislativos, os deputados estaduais Angélica Guimarães (PSC), Conceição Vieira (PT) e Adelson Barreto (PSB) - que integram a mesa diretora da Assembleia Legislativa - dedicaram parte da manhã desta terça-feira (3) para fazer visitas institucionais. A primeira delas foi ao procurador-geral de Justiça, Orlando Rochadel Moreira, na sede do Ministério Público do Estado. Os parlamentares foram recebidos por procuradores que destacaram o fato de Angélica ser a primeira mulher sergipana a comandar o Parlamento. A presidente agradeceu os elogios e ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes.

 

Deputados no TCE

A segunda visita do dia foi à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Isabel Nabuco D'Ávila. Desta vez, o encontro contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Garibalde Mendonça (PMDB). Isabel Nabuco, que também é a primeira mulher a comandar a Corte de Contas, destacou a importância do contato e se colocou à disposição dos deputados e da Assembleia Legislativa.

 



18-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter