Na Política

Biblia Online

12/08/10 | 15:37h (BSB)

Edvaldo é representado em almoço de Albano

Embora o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) esteja afirmando que não votará em Albano Franco (PSDB) para o Senado, a sua secretária de Governo, Karla Trindade (PCdoB) compareceu ao almoço realizado hoje pelo deputado federal Albano Franco, em um restaurante na Orla de Atalaia. O encontro, que contou com diversas lideranças partidárias que apóiam Albano, foi preparado para reunir os vereadores de Aracaju para uma conversa com o candidato. Estiveram presentes apenas os vereadores Miriam Ribeiro (PSDB), Juvêncio Oliveira (DEM), Ivaldo José (PDT) e Fábio Mitidieri (PDT). Ontem, o Universo Político.com recebeu a informação de que os vereadores do PT foram proibidos, por sua liderança, de participarem deste almoço. Isso porque, ainda perdura o clima tenso, entre os candidatos ao Senado da chapa de Déda, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), por conta dos votos casados com Albano em alguns municípios. Mas, no que tange a representatividade de Edvaldo Nogueira, aquele que, segundo a deputada Susana Azevedo, defendeu por muito tempo a candidatura de Albano ao Senado, o almoço contou com Karla Trindade.

 

Bertulino x fichas sujas

O vereador Bertulino Menezes (PSB), que assumiu recentemente a vaga do vereador licenciado Danilo Segundo (PSB), já chegou a Câmara de Aracaju apresentando um projeto que pode causar polêmica. Bertulino quer que vire lei a proibição de pessoas condenadas por decisão judicial de exercer cargos públicos, no âmbito do Poder Executivo e do Legislativo do Município.

 

Bertulino x fichas sujas II

O vereador disse nesta quinta-feira, 12, que seu projeto, que foi protocolado na última terça-feira, está fundamentado na Lei Ficha Limpa, recentemente sancionada pelo presidente Lula. "Como justificar que pessoas condenadas judicialmente ou administrativamente possam ocupar cargos pagos com verbas da sociedade, vítima das ações delituosas dos beneficiados?", questionou Bertulino, cobrando apoio pela aprovação do projeto. O vereador Moritos Matos (PDT) disse que a proposta já tem seu voto.

 

Postado às 18h24

Plano contra Crack

A primeira dama, Eliane Aquino, apresentou, na sede da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) o Plano de Combate ao Crack, na tarde desta quarta-feira, 12. O encontro teve por objetivo produzir uma reflexão e atrair o engajamento d categoria médica para a prevenção e atendimento nas questões envolvendo entorpecentes na sociedade sergipana.

 

Plano contra Crack II

Foram apresentados aos médicos os dados relativos à expansão do consumo, reflexos na comunidade carcerária e estruturação do atendimento específico, dentre outras iniciativas, voltadas aos usuários de crack e outras drogas na rede estadual e redes municipais de saúde.



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter