Na Política

Biblia Online

30/06/10 | 12:19h (BSB)

Pedrinho Barreto deixa o PSDB

Pedrinho Barreto agora é ex-secretário geral do PSDB e ex-tucano. Nesta quarta-feira, dia 30, dia em que o líder do PSDB em Sergipe, deputado federal Albano Franco, recebia a notícia da Executiva Nacional do partido de que não seria obrigado a aliar-se ao DEM do ex-governador João Alves Filho, Pedrinho Barreto assinava sua desfiliação do PSDB. O ex-secretário do partido, que torcia pela aliança entre os dois, não gostou do veredicto final. Pedrinho já vinha discordando da proximidade entre Albano Franco e o governador Marcelo Déda (PT), e da aliança dos tucanos com o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB). Em entrevista ao Universo Político.com Pedrinho chegou a afirmar que o PSDB só dava atenção a aproveitadores, e culpou a direção do partido pelas últimas desfiliações que ocorreram. O Universo Político estará postando uma nova entrevista com Pedrinho onde ele esclarecerá sua desfiliação.

16h25

DEM nega que Maria seja candidata

O ex-governador João Alves Filho (DEM) já chegou ao Iate Clube, há alguns minutos, onde acontece o lançamento da chapa que tem ele como governador e Nílson Lima (PPS) como o seu vice. O ex-governador evitou falar com a imprensa, mas prometeu conceder uma entrevista coletiva ao final do evento. A possibilidade de o DEM lançar uma candidatura da senadora Maria do Carmo (DEM), que ainda tem quatro anos de mandato, a reeleição, já agora em 2010, algo ventilado na manhã de hoje, foi descartada por João Alves, que confirmou a candidatura do deputado federal José Carlos Machado (DEM) para o Senado, ao lado de Cacho.

 

Esqueceram de mim II
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), mais uma vez passou despercebido por um cerimonial. Desta vez, ele não foi convidado a formar a mesa na convenção do PSC. Constrangido, óbvio, Emmanuel foi socorrido pelo ex-presidente da Câmara, o ex-vereador Sérgio Góes, que chamou a atenção do cerimonial para que Emmanuel fosse, enfim, convidado. Já está virando moda.

 

*12h37

 Maria pode ser candidata ao Senado

Enquanto o deputado federal Albano Franco se satisfaz com a liberação da Executiva Nacional do PSDB de que ele pode ser candidato independente ao Senado, formando, no caso, dois palanques em Sergipe para o presidenciável José Serra - um com Albano e outro com João Alves e o DEM -, especula-se no meio político, que a senadora Maria do Carmo pode disputar novamente uma vaga ao Senado, como resposta ao impasse de Albano. Os comentários, até o momento, não passam de boatos costumeiros num dia de pique para os que, às pressas, realizam suas convenções partidárias no último dia do prazo. E em virtude dessa correria, o Universo Político.com ainda não conseguiu confirmar se é especulação ou não, com o cabeça da chapa majoritária do DEM, o ex-governador João Alves Filho, que esteve durante toda a manhã desta quarta-feira em Brasília participando da Convenção Nacional do partido - que, por sinal, foi aberta e suspensa até as 13h30, para que fosse acertada a escolha do vice de José Serra. Os comentários sobre a candidatura de Maria tem se valido da densidade eleitoral garantida da senadora. Mas o Universo Político.com prefere aguardar as palavras de João Alves, que devem ser ouvidas ainda hoje, a partir das 14 horas, no Iate Clube, na entrevista coletiva marcada para o anúncio da chapa majoritária do DEM.

Susto
Especula-se também que os comentários sobre a candidatura de Maria do Carmo estão servindo para assustar Albano Franco, que fez com que atrapalhou o entendimento do DEM com o PSC de Eduardo Amorim e agora pulou fora do barco.

 

Susto II
Comenta-se ainda que nessa disputa ao Senado Maria tem mais chances de vitória do que Albano, principalmente com a ajuda dos evangélicos que torcem pelo Pastor Virgílio, que é seu atual suplente.

 

Machado
O deputado federal José Carlos Machado (DEM) que até então seria o candidato ao Senado junto com Emanuel Cacho (PPS) na chapa de João, lançou, há poucos instantes, em seu twitter, com letras em caixa alta: "SOU CANDIDATO AO SENADO. Conto com a participação e apoio na Convenção do DEM, hoje a tarde". E agora? Só mesmo aguardando João para confirmar.

Fábio Mitidieri
O nome vereador de primeiro mandato, mas atuante na Câmara, vereador Fábio Mitidieri pode ser aprovado nesta quarta-feira na Convenção do PDT para disputa a deputado federal. O nome de Fábio entrou para a votação que deve ser concluída nas próximas horas.

 



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter