Na Política

Biblia Online

16/07/10 | 08:25h (BSB)

Fábio e a coerência de permanecer com Laércio

O site Nenotícias postou ontem a notícias que o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), pode enfrentar problemas com a direção nacional do seu partido pelo fato de estar apoiando o deputado federal suplente Laércio Oliveira (PR), e não o candidato do partido, Bosco Costa, ambos tentam uma cadeira na Câmara Federal. Segundo o site, a postura de Fábio não é simpática aos olhos do presidente da Nacional, o ministro do Trabalho Carlos Lupi. Notícias como esta servem de combustível para que uma gama da população continue enxergando na política um sinônimo de traição, falta de palavra, de coerência e de coisas piores que justificam o desprezo pela classe. Na sua explicação para a decisão de apoiar Laércio Oliveira, o prefeito Fábio Henrique deixou claro que Laércio não apenas tem serviços prestados ao socorrense, mas também caminhou com o então candidato Fábio Henrique durante a campanha de 2008. Ou seja, o PDT Nacional estaria a defender que o mesmo Fábio Henrique descarte, hoje, Laércio (e parte da sua própria história) e volte aos mesmos eleitores com o Bosco Costa debaixo do braço - apenas por questão partidária. Seria a legenda superior ao político, ao homem? Não deve haver quem creia nisso. Aliás, para quem está em Brasília e não precisa olhar nos olhos dos sergipanos... Se o prefeito seguisse a Nacional estaria sujeito a passar aos seus eleitores que é um homem incoerente - algo que já provou o contrário, quando explicou o apoio a Laércio Oliveira, mesmo com o senador Almeida Lima (PMDB) se esperneando todo.

 

Émerson Ferreira
O vereador Emerson Ferreira (PT) explicou, na manhã desta sexta-feira, no Jornal da Ilha, apresentando pelo radialista Jailton Santana, que não concedeu entrevista a um diário sergipana defendendo uma investigação sobre a incineração de remédios vencidos no Hospital João Alves. Émerson salientou que não conhece os detalhes do caso e não se pronunciaria sobre um assunto sem conhecimento.

 

 

Socorro
O prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT) inaugura, nesta sexta-feira, dia 16, por volta das 11 horas, do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) São Domingos Sávio, localizado no conjunto Marcos Freire II. O Centro dispõe de cinco salas de atendimento individual, sete banheiros, uma sala dormitório, uma sala de oficinas pedagógicas, salão de oficinas de artesanato, sala de coordenação, enfermagem, refeitório, auditório, sala de jogos, sala da administração, almoxarifado e uma copa

 

 

Socorro II
''Esse é um marco para o município. Estar inaugurando mais um Caps, com um foco especial para crianças e jovens. Readaptamos e reformamos toda a estrutura para que o Caps pudesse funcionar. Esse Centro é de extrema importância para o município, pois, teremos um local de acolhimento para nossas crianças e nossos jovens, especialmente, para aqueles que infelizmente tão cedo tenham se envolvido com drogas", destacou o Prefeito Fábio Henrique

 

 

Socorro III
O Caps São Domingos Sávio vai trazer para crianças e jovens socorrenses uma perspectiva inovadora, com um atendimento moderno composto por dinâmicas e técnicas avançadas que serão empreendidas por nossos profissionais extremamente capacitados e preparados para realizar os atendimentos da melhor forma possível

 

 

Ana Lúcia
A deputada estadual Ana Lúcia (PT) participou, nesta de ontem manhã, dia 15, do café da manhã dos professores da rede pública do município de Cedro do São João, em paralisação há três dias. A categoria segue na luta pelo cumprimento da lei do piso salarial do Magistério, ainda não implementada pelo prefeito municipal.

 

 

Ana Lúcia II
Segundo a deputada Ana Lúcia, a expectativa é que os professores conquistem o piso e tenham os seus direitos, adquiridos ao longo dos últimos anos, assegurados. A parlamentar informa que os professores marcaram assembléia para analisar a proposta da Prefeitura para a próxima terça-feira, dia 20.

 

 

Jornada de 30 horas
O deputado federal Iran Barbosa (PT) fez novo apelo na tribuna da Câmara, para que se aprove, o mais rápido possível, a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem.

 

Jornada de 30 horas II
Iran é autor do requerimento 6.738/2010 que solicita a inclusão do projeto de Lei 2.295/00 na pauta de votações da Casa. "A Jornada de 30 horas é uma necessidade para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população e para os trabalhadores da enfermagem", disse.

 

 



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter