Na Política

Biblia Online

14/03/10 | 08:20h (BSB)

Dutra nega "atropelar" Heleno

O presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, ficou surpreso com a informação ventilada pelo Jornal da Cidade, edição do último sábado, segundo a qual ele e o deputado estadual Rogério Carvalho (PT) estariam "atropelando" a pré-candidatura do ex-deputado federal Heleno Silva (PRB). "Segundo Silva, os dois petistas têm agido no sentido de atrair lideranças com as quais já firmou acordo para a sua campanha de federal, este ano", veicula o JC. Dutra passou o final de semana tentando um contato com o ex-deputado para assegurar que tudo não passa de boatos.

 

Almeida

O senador José Almeida Lima (PMDB) acredita que o grupo liderado pelo governador Marcelo Déda (PT) tem lugar para todos os aliados. Almeida diz que o governador Marcelo Déda saberá conduzir o processo. Particularmente, Almeida Lima ainda almeja a sua reeleição no Senado Federal. Apesar disso, o senador garantiu estar pronto para seguir as diretrizes do partido. "Eu sempre estive aberto e estou no sentido de discutir a formação dessa chapa e a minha participação", disse o senador Almeida Lima.

 

Jackson
Ao ser indagado sobre a conversa que teria combinado com o senador Almeida Lima, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB) soltou aquele sorriso de praxe e garantiu não ser nada que mereça comentar através de uma entrevista.

 

Aliado
O Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT) lembrou que o seu partido político foi o primeiro do Brasil a declarar apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef. "O nosso partido, que é aliado do governador Marcelo Déda (PT), tem onze prefeitos em Sergipe que estão afinados com o governador Marcelo Déda", disse Fábio.

 

Sergipe
Por falar em Fábio Henrique, o prefeito de Socorro fez um apelo ao vice-prefeito Silvio Santos: aproveitar o momento em que está assumindo a presidência do Partido dos Trabalhadores, e passar a comandar também outro vermelho. "Ele assumiu a presidência do PT. Eu queria apelar para que ele assuma também a presidência do Sergipe", disse Fábio. Como torcedor do ‘vermelhinho', o prefeito, por certo, já vê a segunda divisão bater à porta.

  

Sábado, 13 de março

Déda: Ana foi infeliz, PT não governa só

O governador Marcelo Déda (PT) considerou "infeliz" as colocações da deputada Ana Lúcia, que, na quinta-feira, afirmou que, por culpa da coalizão, o governo do Estado não realiza mudanças. Em entrevista, na noite de ontem, na posse do novo presidente do Diretório Estadual do PT, Silvio Santos, Déda observou que "o PT não se elegeu sozinho, precisou dos seus aliados e que estes participam ativamente dos projetos que o governo tem efetuado" no Estado. "Ela (a deputada) foi muito infeliz. O PT não tem maioria sozinho na Assembleia, precisa dos aliados. E, em consequência, o PT não governa sozinho, precisou dos seus aliados para realizar suas tarefas de mudança. E a ideia é somar ainda mais para o desenvolvimento de Sergipe". Para o governador, a deputada Ana Lúcia "contrariou o seu próprio grupo" e deu "munição aos que trabalham contra essa militância". "Há erros de lado a lado no nosso meio. Nós precisamos com a nova liderança do PT criar um fórum de discussões no partido para que possamos atuar mais próximos possíveis. Precisamos é daqueles com uma força mútua e que trabalham em conjunto no partido", disse.

 

Loteadas

Sobre a situação de loteamento que, segundo a deputada Ana Lúcia, vivem as Secretarias de Educação e da Saúde, o governador alegou que "quando os cargos de indicação vão para o próprio grupo, o governo é sério". Para ele, loteamento "é quando são entregues a companheiros de outros partidos". "O que a deputada considera um loteamento é um direito de todos dela inclusive dela. A própria deputada, quando foi secretária (de Inclusão Social), fez várias indicações, para direção de escolas e para outros cargos", argumentou Déda.

 

Concurso público

Acatando uma ação do promotor de Justiça Eduardo França da Comarca do Município de Boquim, o Juiz Haroldo Luiz da Silva tomou a decisão de anular as provas, que ocorreriam neste domingo em um concurso público promovido pela Prefeitura local. São 131 vagas oferecidas para os cargos de motoristas, merendeira, agente de saúde entre outros. O motivo da anulação do concurso foram os critérios de licitação, considerados viciados pela Justiça. Os candidatos que não tem nada a ver com os problemas no sistema esperam a remarcação de uma nova data.

 

R2

Sobre as denúncias feitas pelos gestores da Caixa Beneficente da Polícia Militar, quanto ao ingresso dos R2 na corporação, principalmente aqueles que ocupam função de chefia, considerando o seu exercício irregular, o Ministério Público Estadual fará uma audiência na próxima terça-feira (16). O promotor Dejaniro Jonas, da Promotoria Especializada nas Atividades Externas Policiais, quer obter oficialmente as informações que foram publicadas na imprensa por membros da corporação.

 

Quinta-feira, 11 de março

SSP e a necessidade de apresentar provas concretas

O secretário de Estado da Segurança Pública, o delegado João Eloy, que diga-se de passagem conseguiu diminuir os índices de criminalidade, deveria exigir dos seus subordinados provas irrefutáveis de que Suelinton Torquato Ferreira, 29, e Thiago Rodrigues dos Santos, 21, abatidas, no dia 26 de fevereiro, numa suposta troca de tiros com a polícia, quando de uma operação contra o tráfico de drogas, eram, de fato, do Primeiro Comando da Capital (PPC), como alardeou a própria SSP. E a mídia acreditou. Uma prova concreta evitaria as chacotas que estão sendo feitas nos bastidores do órgão. "Por eliminação, o bandido que sobreviveu, conhecido como carioca, poderíamos dizer que era do Comando Vermelho", disse em off um integrante da SSP. Segundo ele, os mortos não eram do PCC coisa nenhuma. A prova é que o mais velho era hospede conhecido do CENAM. E ambos têm histórico de assalto a ônibus. "A não ser que a sigla PCC, que circula na mídia sergipana, signifique Primeiro Comando do CENAM", ironiza.

 

Manual do PCC
Ainda segundo a fonte, a "prova" que a polícia se pega para ventilar que os mortos eram do PPC foi o fato de ter encontrado um manual da facção criminosa em poder de um deles. Detalhe, quem acessar o site Google e digitar a frase "manual do PPC" tem na hora o manual. Ou seja, qualquer bandido pé de chinelo pode fazer isso e a polícia sergipana acreditará tratar-se de um marginal de altíssima periculosidade. Sem comentários.

 

Irresponsável
Ainda sobre a polêmica do aumento dos servidores públicos, o líder da situação na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Gualberto (PT) disse que Sergipe "não vive mais a época de governador irresponsável". Segundo ele, "doutor João deu 1% e anunciou 65%. Isso acabou em 2006", assegurou.

 

Armando
O deputado estadual Arando Batalha garantiu que não passa de especulação a ideia dele não disputar a reeleição e ainda apoiar a candidatura de seu filho. "Não tem nada disso", disse sorrindo, assegurando que no momento certo e permitido pela Lei Eleitoral falará sobre o assunto.

 

Gilmar x Edvaldo
O deputado estadual suplente Gilmar Carvalho (PR) lembrou, na manhã de hoje, em seu programa de rádio, ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) que os seus olhos estão espalhados pela Prefeitura de Aracaju. Gilmar entende que a máquina municipal não pode ser usada em favor da candidatura da também suplente Tânia Soares (PC do B).



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter