Na Política

Biblia Online

17/12/10 | 18:14h (BSB)

Déda faz pouca mudança no primeiro escalão

Ampliar Foto

Foto: ANS

O governador Marcelo Déda (PT) anunciou, na tarde de hoje, durante um almoço com a imprensa, mais um dos nomes que serão mantidos no primeiro escalão do seu governo. Segundo Déda, o atual secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, permanece na pasta no próximo mandato. Além dele, Déda manterá os secretários Valmor Barbosa, de Infraestrutura, João Eloy, da Segurança Pública, e Carlos Cauê, da Comunicação. Para a Secretaria de Educação, Déda disse que conversará com o presidente Estadual do PSB, o senador Antônio Carlos Valadares, antes de definir, a permanência, ou saída - algo pouco provável - do atual secretário, vice-governador Belivaldo Chagas (PSB). Déda também comentou sobre a possibilidade do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, continuar no cargo. "Foram mais de 103 indústrias captadas para Sergipe na gestão. Para mim ele tem plena capacidade de continuar na pasta", disse Déda. O governador pretende anunciar até o fim do ano os demais nomes para seu secretariado: um técnico, como disse Déda, "sem envolvimento político", para assumir a Secretaria de Saúde, um secretário para a pasta da Assistência Social e um para a Casa Civil.

 

PC e PM

Quanto ao comando das Polícias Civil e Militar, o governador Marcelo Déda disse que a decisão nascerá da sua conversa com o secretário de Segurança Pública, João Eloy. Conversa essa que está para acontecer nos próximos dias.

 

Déda quer Gualberto como líder

Na tarde de hoje, Déda também declarou que pedirá ao deputado estadual Francisco Gualberto (PT) que continue sendo o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa. "Gualberto foi um companheiro disposto, dedicado e fiel, e, justamente, por isso ele tem todo direito de escolher se continua ou não a ser meu líder. Mas essa é minha vontade", enfatizou o governador.

 

Mesa da Assembleia

Com esse pedido, Déda desvia a possibilidade de alimentar o desejo de Gualberto de participar da Mesa Diretora da Assembleia, que, por sua vez, deve continuar na mão do PSC. Inclusive, com o consentimento de Déda. "Ainda vou conversar com os parlamentares da minha base sobre isso, e é claro que terei a minha posição sobre esse tema, mas, sobretudo, buscarei o melhor entendimento com os deputados", frisou o governador.

 

JB provoca Almeida

O vice-governador eleito, atual deputado federal, Jackson Barreto, soltou, em seu twitter, uma das suas faíscas contra o senador Almeida Lima, seu primo e colega partidário no PMDB. Jackson comentou sobre as vaias que o senador recebeu, segundo JB, no ato de diplomação, na noite de ontem, no Teatro Tobias Barreto.

 

JB provoca Almeida II

"Apesar das vaias aos deputados Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra, o que me impressionou mais foram as vaias contra o deputado federal eleito Almeida Lima. Venâncio e Augusto são marcadamente parlamentares de uma oposição intransigente. Mas o deputado Almeida Lima é diferente. Não é situação, não é oposição. Porque as vaias? É caso de reflexão", provocou Jackson no twitter .

 

Vaias

Na diplomação um coro de petistas se armou para vaiar os parlamentares de oposição, que precisaram do apoio dos seus correligionários com apitos para sobressair o som das vaias. Os parlamentares oposicionistas, por sua vez, demonstraram indiferença para com a manifestação. O deputado federal reeleito Mendonça Prado (DEM), por exemplo, chegou a acenar, mandando beijo para o público. "O bom de ouvir um petista me vaiando, se esgoelando como um siri na lata, é saber que no outro dia ele está afônico", postou Mendonça em seu twitter.

Leia também: Diplomação provoca aplausos e vaias

 

 



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter