Na Política

Biblia Online

29/08/13 | 11:50h (BSB)

Justiça libera João de indenizar Rogério

Por Raissa Cruz

 

O juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara julgou improcedente o pedido de indenização feito pelo deputado federal Rogério Carvalho (PT) contra o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) que, à imprensa, criticou sua gestão enquanto secretário de Estado da Saúde, entre 2007 e 2010, chegando a acusar Rogério de ser o autor de mais de cem mortes nos hospitais pela precariedade apresentada nos serviços. O juiz considerou que as declarações de João foram “em âmbito político e administrativo”, e liberou isentou o prefeito. Já a Rogério Carvalho foi determinado o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios em R$ 2 mil, no prazo de 15 dias, sob pena de incidência da multa de 10%. Em 2012 a Justiça teria acatado o pedido de Rogério de estabelecido uma indenização de R$10 mil para João arcar. Mas o prefeito acabou recorrendo, e saiu livre dessa.

 

Servidores

O presidente da Assembleia Legislativa e deputada Angélica Guimarães (PSC) disse que a votação do Projeto de Lei 07/2013 que se refere aos servidores da Cogerp foi adiado, por necessidade de avaliação. Na última terça-feira, 27, os servidores paralisaram as atividades por 12 horas em protesto para a não aprovação do projeto na Alese. Segundo a deputada, o projeto enviado pelo Executivo à Casa será muito bem estudado. “É um projeto que precisa ser melhor apreciado e talvez ter ainda sugestões dos próprios servidores , do Sindicato ou que o Governo tenha que rever”, afirmou Angélica.

 

Intimando

Vândalos, infelizmente, conseguem brecha para agirem através de atos do Não Pago, e o vereador Agamenon Sobral (PP), não perde a oportunidade de pegar pesado pela milésima vez. Fazendo referência ao movimento, que atirou ovos contra Câmara em protesto, Agamenon, como de praxe, dispara: “quando um dos vagabundos me agredir vai receber na mesma moeda independente de ser mulher, estudante ou menor. Tirei o meu blazer e saí pela porta da frente porque se um daqueles vagabundos me agredir eu iria para cima”, intimidou ele, provocando ainda: “lugar de vagabundo é na cadeia”.

 

Ação e reação

"Para cada ação, existe uma reação". O alerta é de Jailson Santana (PSC) devido a ovada praticada pelo Movimento Não Pago contra Câmara. Jailton alertou que vai procurar as autoridades para que essa afronta não volte a acontecer.

 

Apagão

Todos os estados do Nordeste ficaram às escuras com o apagão que aconteceu na tarde da última quarta-feira, 28. A assessoria de Comunicação da Energisa informou que o apagão aconteceu devido a uma queimada em uma fazenda no município de Canto do Buriti, no Piauí, que resultou no desligamento de linhas de transmissão. A assessoria ainda ressaltou que a Energisa não se responsabiliza pelos prejuízos, pois a falha foi nacional.

 

Sequestro

Uma quadrilha assaltou uma agência do Banco do Brasil no município de Poço Redondo na última quarta-feira, 28. Antes do assalto, os assaltantes invadiram a casa do gerente do banco fazendo de reféns sua esposa e as duas filhas. As vítimas foram levadas por volta das 9h e só foram liberadas às 15h30.

 

SUS

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) cobrou da secretária Municipal de Saúde Goretti Reis o recadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o vereador, o pedido foi feito há seis meses e até o momento não houve resposta do requerimento. Anderson de Tuca ainda sugeriu que o recadastramento seja feito pelos agentes de endemias para conhecer a realidade das comunidades.

 

Clandestinos

“Os taxistas estão passando necessidades e muitos não estão conseguindo pagar a pensão alimentícia”. A reclamação é do vereador Adriano Taxista em relação aos táxis clandestinos que estão atuando em Aracaju. O vereador Adriano pediu o apoio dos vereadores para impedir esta irregularidade que está prejudicando mais de 4 mil taxistas que atuam na capital.

 

Com colaboração de Adriana Freitas
Da redação Universo Político.com



18-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter