Na Política

Biblia Online

07/08/13 | 19:37h (BSB)

Suspeita de assédio rende afastamento de diretor da TV Sergipe

Por Raissa Cruz

 

Depois da repercussão da imprensa sobre os processos de jornalistas da TV Sergipe contra supostos abusos, envolvendo assédio e acúmulo de funções, os proprietários da afiliada Rede Globo, Albano Franco e Lourdes Franco, afastaram na noite desta quarta-feira, 07, o diretor de jornalismo Roberto Gonçalves do cargo. Especula-se que os empresários ficaram indignados com as suspeitas e outros profissionais teriam se manifestado, internamente, apontando casos semelhantes. Roberto permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações, e fica na direção, interinamente, a Jornalista Rosa Vasconcelos. O ex-governador Albano Franco chegou a comunicar o afastamento aos presidentes dos Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas, Fernando Cabral e Caroline Souza, respectivamente, que em nota emitida à imprensa, mais cedo, declararam apoio aos colegas e mostraram disposição de buscar a apuração de situações como essa que possam estar ocorrendo em outros veículos de comunicação. 

 

Sem previsão de reajuste

O governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) disse que não tem precisão para o reajuste dos servidores até o momento. A justificativa do são os problemas nas finanças do Estado. “Estou falando da falta de recursos e dificuldades para pagar a folha de pagamento e não tenho como falar nesse momento do aumento do salário do servidor. Não tenho nem condições de pagar a folha, como aconteceu no mês de julho, e não vou fazer demagogia, pois é preciso ter responsabilidade”, disse JB.

 

Pasmo com o jatinho

Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, o líder da oposição deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) se diz “pasmo” com a locação de um jatinho pelo Governo do Estado, cujo o orçamento é no valor de R$ 1.2500, para o período de doze meses, conforme publicação do Diário Oficial de hoje. “Jackson diz que o Estado não tem recurso para dar reajuste ao servidor, mas faz um contrato de aluguel de jatinho de um ano”, reclamou ele.

 

Tirando o dormir

As dificuldades apontadas por Jackson Barreto no governo, como a falta de recurso, segundo ele, para o reajuste dos servidores, têm lhe tirado o sono. O governador em exercício disse, em entrevista à imprensa hoje, que tem dormido não mais que cinco horas por dia, e trabalhado até 18 horas por dia em reuniões com os secretários para discutir questões na área da saúde, educação e segurança.

 

Incêndio

Durante entrevista, Jackson Barreto lamentou quanto ao incêndio da Escola Estadual Júlia Teles, no Conjunto Jardim, e disse que já mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a respeito, e os autores do crime contra o patrimônio já foram identificados. O governador ressaltou a importância da escola como instrumento fundamental de inclusão social para crianças pobres que moram no Conjunto Jardim.

 

Exoneração

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) poderá ser exonerado por ter orientado a equipe a se recusar a fazer a remoção do corpo de um idoso já em estado de putrefação no bairro Japãozinho. O governador Jackson Barreto disse que “o secretário de Segurança Pública tem competência e autoridade em sua pasta para decidir o que fazer”. E frisou ainda: “a hierarquia precisa ser respeitada”, se referindo ao diretor do IML, por descumprir a ordem do secretário da SSP.

 

Infraestrutura

“Até na limpeza Aracaju perdeu qualidade”. A afirmação é da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), que durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, criticou a gestão do prefeito João Alves Filho (DEM), apontando, inclusive, falta de iluminação da cidade, buracos e sujeira nas ruas. Já entre os vereadores da situação, o comentário é de que o prefeito estima implantar projetos que “vão chamar atenção”. “E ainda assim a oposição vai continuar com isso de criticar por criticar”, disse o vereador Renilson Felix (DEM).

 

Rita Lee

A justiça determinou o bloqueio do valor de aproximadamente R$ 7 mil pelo banco Itaú Unibanco da conta da cantora Rita Lee. O bloqueio é referente a um dos processos movidos por policias militares que foram agredidos verbalmente durante show do Projeto Verão em 2012.

 

Com colaboração de Adriana Freitas

Da redação Universo Político.com 



18-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter