Na Política

Biblia Online

25/11/11 | 11:24h (BSB)

Eduardo Amorim diz que pode se afastar para submeter-se a cirurgia

Ampliar Foto

Amorim: Sergipe será bem representado por Laurinho/ foto: Diógenes DI

Por Raissa Cruz 

 

Uma lesão no joelho pode levar o senador Eduardo Amorim (PSC) a submeter-se a uma cirurgia. O senador diz que a lesão aconteceu já há algum tempo e que talvez as caminhadas e outros cuidados que ele tem tido não sejam suficientes para sarar seu joelho. "Não é nada grave. Tenho conversado com colegas médicos especialistas daqui e de São Paulo e eles me garantiram que ocorrerá a recuperação", disse Amorim, em entrevista, na manhã de hoje, no Liberdade Sem Censura. Com o afastamento de Eduardo Amorim, o suplente Laurinho da Bonfim deverá assumir o cargo como interino. "Ainda não está confirmada a cirurgia, mas se isso acontecer, sei que Sergipe continuará muito bem representado por Laurinho. Tanto Laurindo quanto Kaká viveram comigo a campanha de senador, e juntos pude perceber o interesse forte deles pelo social", comentou Amorim.

 

Conselho Político sem reunião

Pressionado pela habilidade profissional do radialista George Magalhães nos questionamentos, o senador Eduardo Amorim soltou que o governador Marcelo Déda não tem realizado reuniões com seu conselho político. Aliás, como disse o próprio Amorim, "talvez o governador não ache necessário" debater com aqueles que fazem do conselho formado por ele, do qual Amorim faz parte. Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff, demonstra achar indispensáveis essas reuniões.

 

Conselho Político sem reunião II 

De acordo com o senador Amorim, que participa também do conselho político da presidente, Dilma já chegou a desembarcar de uma de suas viagens ao exterior e, imediatamente, partiu para uma reunir com seu conselho, e ali já apresentou as novidades das negociações que fez com líderes de outros países. "Já aconteceram umas quatro ou cinco reuniões com a presidente", afirmou Amorim se referindo a Dilma.

 

Conselho Político sem reunião II 

Mas quando a pergunta foi sobre o número de reuniões com o governador, nesse mandato, Amorim tentou se sair: "todo mundo sabe disso, não sou eu que tenho que falar. E se o governador não realizou é porque ele acha que não é necessário. Cada um tem seu estilo. Ele tem o dele". 

 

Coligação

O senador Eduardo Amorim disse que o partido tem conversado com diversos nomes para formar uma possível coligação para as eleições de 2012 em Aracaju. Na lista relatada pelo senador estão: o vice-prefeito Silvio Santos (PT), o deputado federal Rogério Carvalho (PT), o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) e, sem dúvida, o deputado federal Laércio Oliveira (PR).

 

Coligação II

"Acho mais interessante que tenhamos um candidato próprio, mas se não der estaremos faremos coligação. Cada partido tem suas particularidades. Só não podemos é ficar de fora ou pecar por omissão. Temos que avaliar o melhor projeto, o melhor nome, aos aracajuanos até porque vamos apresentar um nome que pode vim a conduzir nossa capital, então é preciso responsabilidade para isso", comentou Eduardo Amorim.

 

Coligação III

Questionado sobre a possibilidade de seu irmão, o empresário Edvan Amorim (PR) ter mostrado preferência pelo apoio ao nome do deputado federal Almeida Lima (PPS), como se especula, Eduardo disse que desconhece a informação. "Não vi essa declaração de Amorim sobre um ou outro candidato. Respeito a vontade do partido. Mas acredito que na hora de escolha a prioridade será para o melhor projeto para Aracaju", diz ele.

 

Milionários protegidos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), líder do partido no Senado, acredita que há uma falta de interesse do Congresso de alocar recursos para saúde, porque até o momento o presidente da Comissão de Assuntos Sociais não indicou um relator para o seu projeto de lei, que cria o Imposto sobre Grandes Fortunas. Será que a falta de interesse estar em destinar recursos para a saúde ou os parlamentares estão querendo livrar os milionários dessa tributação?

 

Milionários protegidos II

"Esse nosso projeto, que é uma saída para o financiamento da saúde pública, está na Comissão de Assuntos Sociais há três meses e até agora não foi designado nenhum relator. A gente fica até pensando que, ou não se tem interesse de alocar novos recursos para a saúde, ou as grandes fortunas no Brasil reagem quando se apresenta uma proposta desse tipo, visando taxar aqueles considerados milionários ou com grandes fortunas", respondeu Valadares.

 

Acidentes aéreos

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) solicitou uma audiência pública para a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado Federal, para debater ações que possam minimizar o número de acidentes aéreos. Participaram da audiência representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, da Agência Nacional de Aviação (Anac), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, e do Ministério da Aeronáutica.

 

Acidentes aéreos II

Segundo integrantes da Secretaria de Aviação Civil, entre 2003 e 2010, a aviação civil apresentou enorme crescimento, passando de 6% - que é a média histórica - para 15% de crescimento ao ano. No mesmo período, o número de passageiros, no Brasil, cresceu 21,3%. Enquanto no mundo esse número chegou a 6,6%. O aumento da frota foi de 40%. "Ficou claro durante a audiência que esse é uma setor que necessidade de mão de obra extremamente especializada, que precisa ser ampliado para suportar as demandas que são crescentes" disse a senadora.

 



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter