Na Política

Biblia Online

03/08/11 | 23:56h (BSB)

"Em SE há um imperador que passa por cima até do governador"

O descumprimento da lei que proíbe a cobrança em estacionamentos por parte da Universidade Tiradentes levou o vereador Juvêncio Oliveira a atacar, nesta quarta-feira, da tribuna da Câmara Municipal, o reitor da UNIT, Jouberto Uchôa. "Em Sergipe há um imperador que passa por cima até do governador: o reitor Jouberto Uchôa. Ele pensa que é um imperador que pode fazer. Desrespeitou a lei feita pela Assembleia Legislativa e desrespeitou o governador Marcelo Déda que sancionou a lei. Passa por cima de todo mundo", criticou Juvêncio, sustentando o que comentou o autor da lei, deputado Venâncio Fonseca, aqui no Universo Político.com. O vereador Juvêncio insinuou ainda que o reitor que se valer do dinheiro para exercer poder no Estado. "Ele acha que pode comprar tudo. Acha que o dinheiro dele o dá poder dele fazer o que bem entender, sem ser barrado por ninguém. Ele quer fazer da UNIT um império, onde ele já cobra mensalidades altas, e ainda tem a coragem de cobrar aqueles alunos, achando que está lidando com gente idiota que não sabe que isso é contra lei", contestou Juvêncio, dizendo que estará combatendo a cobrança dos estacionamentos na UNIT e em qualquer outra instituição. A maioria dos vereadores presentes, inclusive o líder do prefeito, Danilo Segundo (PSB), que é ex-presidente do Diretório Central de Estudantes da UNIT, se somou ao vereador Juvêncio.

 

Pior são os impostos

Já o vereador Nitinho (DEM) destacou que "pior é pagar impostos a prefeitura e a mesma ainda cobrar pela utilização do espaço público". Ele lembrou que a Universidade Tiradentes está amparada por uma liminar concedida pela Justiça para efetuar a cobrança dos estacionamentos. E frisou: "não nos esqueçamos que existem outras instituições privadas que também cobram pela utilização do estacionamento".

 

Pardais

Depois da decisão da Prefeitura de Aracaju reforçada pelo Tribunal de Contas de serem suspensos os contratos com as empresas de fiscalização eletrônica até a maioria das placas de trânsito que delimitavam uma velocidade mínima foram retiradas. Pensando em ao menos minimizar a situação atual da capital, de carros em alta velocidade por todo canto e acidentes acontecendo a cada dia mais, o vereador Jony Marcos (PRB) disse que apresentará uma indicação para que sejam recolocadas as placas nos locais aonde existiam os pardais.

 

Pardais II

Jony acredita que a placa pode intimidar o condutor fazendo acreditar que tem um radar por ali. "Como as pessoas já conheciam os locais onde ficavam os pardais, se fosse colocado uma placa indicativa, ao passar por este ponto as pessoas iriam diminuir a velocidade. Vou fazer essa indicação", disse ele.

 

Carreira de médico

Na próxima terça-feira (09), está prevista a apreciação e votação da Proposta de Emenda à Constituição n.º 454/2009 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A PEC estabelece diretrizes para a organização da carreira única de médico de Estado.

 

Carreira de médico

"Por tratar-se do estabelecimento de um piso salarial para uma carreira específica, essa PEC será um exemplo para o que deve ser feito com as demais profissões, como a dos professores, a dos enfermeiros, a dos odontólogos, a dos policiais, enfim, de todos", disse o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), relator da proposta na CCJC, que apresentou um parecer favorável ao texto.

 

Lagarto

A deputada estadual Goretti Reis, (DEM), entregou, à mesa diretora da Assembleia Legislativa, duas indicações que podem beneficiar a cidade de Lagarto. A indicação de n° 135/2011 solicita ao secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Energético Sustentável, engenheiro Valmor Barbosa, através da Companhia de Saneamento de Sergipe, a ampliação da rede de abastecimento de água do povoado Colônia 13 e localidades vizinhas. Com isso mais de 13 mil moradores serão beneficiados. A outra indicação, de n° 136/2011, diz respeito ao aumento do efetivo policial para Lagarto, já que a cidade possui quase cem mil habitantes, e o número de policiais continua defasado.

 

Taxa de laudêmio

O deputado estadual e presidente interino da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça foi convidado, através de ofício do parlamento estadual do Espírito Santo, para integrar uma comissão especial formada naquele estado para discutir ações que vão tentar corrigir as distorções na lei que regulamenta a área de Marinha no Brasil (Taxa de Laudêmio).

 

Taxa de laudêmio II

Garibalde disse que são impraticáveis os valores adotados atualmente pela taxa de Marinha adotada pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU). Segundo ele, a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF em Recife) deu ganho de causa a quem combatia o aumento abusivo do SPU. "Para minha surpresa, recebi um documento da Assembleia de Espírito Santo que criou uma comissão especial das taxas sobre terrenos de marinha. Essa preocupação é nacional e isso precisa chegar aos representantes federais, isso precisa ser revertido para atender a população", disse.

 

 

 

Comentários dos internautas

04/08/11 - Antonio

Eu tento muito mudar de opinião. Mas em boa parte das vezes em que eu leio uma notícia como essa o que vejo é um "político" do DEM defendendo uma causa privada que contraria o interesse público, sabe-se lá com que incentivos. Desde quando o fato de outras instituições cobrarem estacionamento é um argumento para que a Unit também passe por cima da lei? Aliás, gostaria muito de saber que instituições são essas, porque não conheço nenhuma além da Tiradentes. Se existirem, todas devem deixar de cobrar, e a Unit também. Essa Universidade, que por lei deveria arcar com as consequências dos problemas de trânsito que gera, se beneficia como nenhuma outra empresa sergipana do volume excessivo de tráfego que seus estudantes geram.

 

* Clique em comentar e envie também o seu comentário



17-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter