Na Política

Biblia Online

20/09/23 | 07:00h (BSB)

Estado recebe documentação de empresas interessadas na licitação para estudos da ponte Aracaju/Barra

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou que nesta segunda-feira, 18, a Comissão de Licitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura (Sedurbi) do Governo de Sergipe deu mais um passo significativo em direção à construção da tão aguardada segunda ponte sobre o Rio Sergipe, que ligará os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. A Comissão recebeu a documentação de empresas interessadas em participar da licitação para a contratação de serviços destinados à elaboração de estudos para o empreendimento.

Esta é mais uma etapa de construção que representa um marco importante para a infraestrutura da região, pois a nova ponte melhorará a mobilidade e fomentará o desenvolvimento econômico de Aracaju e Barra dos Coqueiros por meio de turismo, investimentos de construção civil entre outros.

Ao ser informado sobre a notícia, o governador enfatizou a importância dessa fase da obra, sublinhando que os avanços no projeto da segunda ponte sobre o Rio Sergipe estão se acelerando cada vez mais. Ele também ressaltou que esse progresso representa um passo significativo em direção ao desenvolvimento econômico e à aprimoração da infraestrutura do estado. “A nova ponte não apenas facilitará a mobilidade entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, mas também abrirá novas oportunidades para o crescimento sustentável do estado. Estamos comprometidos e focados em tornar esse empreendimento uma realidade que beneficiará a todos os sergipanos”.

Conforme informado pelo secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, quatro consórcios participaram do processo licitatório e apresentaram suas respectivas documentações. Segundo Luiz, essa formação de consórcios se deu devido à possibilidade prevista no edital. “Agora, dentro do prazo de 60 dias, ocorrerá uma análise minuciosa da documentação técnica desses consórcios, seguindo as diretrizes estabelecidas no edital, com foco em critérios técnicos e de preço. O resultado determinará qual empresa sairá vencedora, marcando um importante passo no projeto da nova ponte”, explicou o secretário.

Luiz destacou os dados do IBGE, os quais apontam que a Barra dos Coqueiros registrou o crescimento mais significativo em sua população em todo o estado de Sergipe, nos últimos dez anos, e há previsões de que esse número possa dobrar nos próximos cinco a seis anos. “Esse aumento demográfico torna imprescindível a construção de uma nova ponte, visto que a infraestrutura atual não conseguirá atender às demandas da cidade em expansão e é por meio desses estudos que identificaremos as melhores estratégias para a edificação da nova ponte, que, sem dúvida, impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico desta região em ascensão", destacou Luiz.

Edital

A assinatura e lançamento do edital de licitação, que abrange a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), a criação de Anteprojetos de Engenharia e os Estudos de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para o projeto da nova ponte Aracaju/Barra, ocorreu no Palácio Governador Augusto Franco no dia 24 do mês passado. Este projeto ambicioso está orçado em R$ 13.260.237,45.

Da Ascom



28-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter