Fames
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) no seu papel de representar e defender os interesses coletivos das cidades sergipanas, tem mantido diversos contatos em Brasília, participando de reuniões políticas, discursos com presidentes da Câmara, Senado e ministros do governo federal.
Para estreitar relacionamento com o Ministério da Economia, e especificamente buscar respostas importantes as cidades, a Federação solicitou do órgão federal que os municípios sejam reinclusos na Reforma da Previdência e solicitou, ainda, a liberação do decreto que regulamenta a compensação previdenciária.
“São assuntos de extrema relevância para os municípios e que devem ser discutidos entre os parlamentares. Através de ofícios, buscamos um contato direto com o Ministério da Economia e obtivemos respostas para acompanhamento desses processos. Esse é mais um trabalho sério e concentrado da Federação que defende e garante todos os direitos dos municípios Sergipanos. Pontuou o presidente da Fames, Christiano Cavalcante.
Com o decreto que regulamenta a compensação previdenciária, os municípios poderão utilizar os créditos oriundos da União para abater dívidas previdenciárias. Em resposta a Fames, o Ministério da Economia disse que a proposta finalizada foi encaminhada à Casa Civil da Presidência da República, órgão competente que realiza a análise técnica e jurídica.
No que se refere à reinclusão dos municípios na Reforma da Previdência, a Fames obteve a resposta de que a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho tem atuado junto ao Congresso Nacional para aprovação da PEC nº 133, de 2019, que já foi aprovada no Senado Federal e que no momento encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados.
Da Ascom Fames
saiba mais
-
04/11 - 22:36 - Chatbot do setor de transporte facilita a rotina
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios