Na sessão plenária de quinta-feira, dia 26, o deputado estadual e líder da bancada de oposição na alese Valmir Monteiro (PSC) esteve ao lado dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, que na oportunidade estiveram na Assembleia Legislativa, apresentando dados, estatísticas e melhorias futuras para a classe, o que resultou em mais uma avaliação positiva perante o Ministério da Saúde.
“Quero parabeniza-la. Primeiro, pela apresentação que a senhora fez aqui no plenário da casa; e depois é muito bonito esse carinho, dedicação e amor que a senhora tem por essa classe, parabéns”, elogiou Valmir Monteiro, dirigindo-se a Conceição Mendonça, superintendente do SAMU. “Talvez pra vocês sejam altos os valores que são repassados ao SAMU através do governo do estado, o equivalente há R$4,5 (Quatro milhões e meio). Vendo os valores que são passados para outros setores: o SAMU merecia muito mais; mesmo que o governo federal não venha contribuindo com aquilo que é necessário, em torno de 30%”, colocou Valmir Monteiro.
Em seguida o deputado estadual mostrou sua preocupação com os plantões médicos do Hospital Regional de Lagarto. “Temos acompanhado muitas reclamações relacionadas ao plantão médico do Hospital de Lagarto. Fiquei sabendo que as ambulâncias fazem diversas viagens para Aracaju transportando pacientes. Se tivéssemos um plantão regular essas ambulâncias não perderiam tanto tempo e atendiam as pessoas com mais rapidez. Gostaria de solicitar á esta coordenação àpossibilidade colocar mais duas unidades móveis para Lagarto. Temos uma população grande e que necessita muito deste serviço no dia-dia”, disse Valmir Monteiro.
O líder da oposição na alese disse está feliz em saber que os problemas com alojamento dossocorristas na cidade de Lagarto está quase resolvido. “Fiquei feliz em saber que a base dos socorristas de Lagarto está prestes a ser entregue. Fizemos esta cobrança aqui na casa, não seria justo ver esses profissionais alojados por mais tempo em um quarto do hospital”, citou Valmir. Emenda Parlamentar “Todos aqui tem uma expectativa que tenhamos a nossa disposição as emendas parlamentar. Inclusive, já ficamos certos em destinar 40% deste valor exclusivamente para área da saúde. Temos a certeza que o SAMU seria beneficiado com isso. Esperamos que aja recursos nos cofres do governo para isso acontecer”, frisou Valmir Monteiro.
Da Alese
saiba mais
-
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios
06/10 - 12:52 - Eleições:Central de Atendimento em Libras