Por Raissa Cruz
O imbróglio sobre o comando do PSDB em Sergipe diante da perspectiva de o partido se firmar nas mãos do grupo do senador Eduardo Amorim (PSC) pode estar prestes a se resolver com a liderança do advogado e suplente de vereador, Pedro Barreto. Pedrinho, como é conhecido, estava filiado em PR, mas já se desfiliou nesta segunda-feira (26) com a perspectiva de atender o convite para assumir o PSDB tendo como vice o ex-deputado federal João Fontes.
Essa definição, que vem sendo conversada, virá com a reunião que deve ocorrer nesta terça-feira (27), em Brasília, entre lideranças nacionais do PSDB, Eduardo Amorim e o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), que está, até então, com as rédeas do partido em Sergipe. O encontro contará também com a presença do prefeito João Alves Filho (DEM), haja vista que na pauta um dos principais assuntos provavelmente está a intenção de se manter um entendimento com vista à disputa eleitoral de 2016 na capital, quando o prefeito pode pleitear a reeleição.
Questionado a respeito por nossa reportagem, Pedrinho Barreto foi cauteloso no falar, no aguardo da reunião de amanhã, mas confirmou sua desfiliação do PR e o convite para voltar ao ninho tucano liderando. “O senador Eduardo Amorim indicou meu nome à Executiva Nacional do PSDB, e, com certeza levando em consideração minha história dos 18 anos que estive no PSDB, passando, inclusive, pelo Instituto Teotônio Vilela, e boa relação que tenho com todos que fazem o partido. Mas ressalto que o martelo será batido na reunião desta terça-feira e acho muito honroso isso dos partidários de sentar e conversar, para decidirem todos juntos”, disse ele.
Especulava-se para a liderança do PSDB os nomes dos ex-deputados Zeca da Silva (PSC) e Zé Franco (PDT). No entanto, a opção por Pedrinho somou sua amizade com o senador Eduardo Amorim e fidelidade a seu grupo, à boa relação que ele tem com José Carlos Machado, visando, assim, amenizar os rumores de insatisfação de algumas lideranças do PSDB muito ligadas ao vice-prefeito da capital.
Nos bastidores comenta-se que a ideia do grupo Amorim é de se fortalecer com o PSDB nas tratativas sobre a possibilidade de renovação de aliança com o DEM para as próximas eleições. E, inclusive, embora Pedrinho evite se antecipar, seu nome deverá ser apresentado para concorrer uma vaga novamente na Câmara Municipal no próximo ano.
Da redação NaPolítica
saiba mais
-
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios
06/10 - 12:52 - Eleições:Central de Atendimento em Libras