Na Sessão desta terça-feira, 25/11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), que é o líder da situação, cobrou ao Governo do Estado um plano de segurança pública para reduzir a violência em todo Estado. Respondendo as criticas da oposição, o parlamentar afirmou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), está trabalhando na Zona Norte e também na Zona Sul, de acordo com as necessidades. O parlamentar destacou, ainda, a participação do presidente da Associação dos Portadores de Deficiência Fisica do Estado de Sergipe, Antonio Fonseca, que falou dos problemas que são enfrentados por essas pessoas.
Dr. Agnaldo falou que o povo sergipano está vivendo um momento difícil em relação à falta de segurança que todos os dias os maiores espaços nos veículos de comunicação de massa estão sendo ocupados com a divulgação de assaltos à mão armada, homicídios e roubos. O vereador afirmou que essa violência tem vitimado jovens tanto na Zona Sul, como na Zona Norte da Capital e falou que é necessário que o governo faça um plano de segurança urgente para reduzir essa violência que está acontecendo em todo Estado e que o efetivo é considerado pequeno, sabendo utilizar bem esses profissionais. “Mas isso carece de um projeto de segurança pública que esse governo não tem e tenta afastar as forças auxiliares como a Guarda Municipal, em vários locais”, informou.
Feitosa falou da importância da operação Tapa Buraco e Rodando no Macio que é desenvolvida pela PMA, através da Emurb, realizando obras, pavimentação asfáltica e recapeamento de ruas. O parlamentar disse que está chegando o final do ano e é necessário prestar contas daquilo que vem sendo feito, que está sendo realizado e o que está planejado. “São diversas obras que estão em andamento, na Zona Norte e na Zona Sul de Aracaju, o contrário do que vem dizendo a vereadora Lucimara Passos (PCdoB)”, colocou.
Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que estava prestando contas para a população tomar conhecimento dos investimentos que estão sendo feitos tanto na Zona Oeste, no Bairro Siqueira Campos, Bairro América, São Conrado Soledade, Capucho, Novo Paraiso e na Zona Sul os Bairros Santa Maria, Conjunto Orlando Dantas e outros de acordo com as necessidades a PMA vem priorizando esse trabalho. “São diversas obras que estão sendo feitas em todos os bairros da Capital, atendendo os locais mais carentes”, frisou.
Dr. Agnaldo destacou o espaço da Tribuna livre que foi ocupado pelo presidente da Assossiação dos Portadores de Deficiência, Antonio Fonseca, que usou o tempo para falar dos problemas que são enfrentados por essas pessoas, entre eles o tratamento no transporte coletivo o numero de vagas em concurso público e a recente conquista na moradia em parceira com a Prefeitura. Feitosa afirmou que a Casa também se preocupa com a acessibilidade se referindo ao seu colega Lucas Aribé (PSB), que é o representante. “Agradeço por atender minha solicitação e vou continuar a disposição dessas pessoas” concluiu.
Da Agência Brasil
saiba mais
-
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios
06/10 - 12:52 - Eleições:Central de Atendimento em Libras