Na noite de quarta-feira, 17, a comitiva da coligação “Agora é o povo”, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Jackson Barreto, desembarcou no município de São Cristóvão e percorreu as ruas do bairro Rosa Elze e conjuntos Eduardo Gomes e Tijuquinha. Como vem acontecendo em todas as carreatas que o agrupamento político realiza Sergipe afora, famílias inteiras faziam questão de ficar nas portas das casas, nas janelas e manifestar apoio ao governador com bandeiras em punho e adesivos no peito.
Era a aceitação do trabalho executado por Jackson no governo de Sergipe sendo traduzida em cada sorriso que emanava da dona de casa, do trabalhador, do idoso e das crianças. Atento às manifestações de carinho e apoio, Jackson Barreto retribuía aos pedidos e fazia questão de acenar e fazer parte da alegria que já tomava conta da mini carreata.
Mas o sorriso espontâneo do povo não se manifestava por acaso. Somente em São Cristóvão, o governo do Estado, desde a gestão do saudoso Marcelo Déda e que agora Jackson Barreto dá continuidade, investiu mais de R$ 180 milhões no município com obras estruturantes, como a reforma do Hospital Nosso Senhor dos Passos, ampliação do sistema de esgotamento sanitário, dentre outras.
“Em time que está ganhando não se mexe. Ele está fazendo muito pela saúde. Ele reabriu, em São Cristóvão, o hospital Nosso Senhor dos Passos e nós precisávamos muito daquela unidade. Vejam quantos avanços. Não mudo e não vendo meu voto. Mas eu fiquei ainda mais feliz porque Jackson não se juntou com a atual prefeita, que junto com seu marido estão destruindo com nossa cidade. Jackson teve coerência e é por isso que São Cristóvão em peso, afirmo com certeza, vai votar em Jackson”, destacou a moradora do Rosa Elze, Priscila Nascimento Costa, 30 anos, que carregava uma bandeira branca com o número 15.
“Está fazendo uma boa administração. Além disso, Sergipe conhece seu trabalho e não é de agora. Minha família vota em Jackson, sempre!”, exclamou Daiane Mota, 24, que estava acompanhada da sobrinha, a universitária Tatiana Mota, 18, que também externou apoio. “Ele é o melhor”.
Ao passar pelo conjunto Eduardo Gomes, a euforia das pessoas chamou a atenção. Não apenas pelo número de aglomeração que enchia as calçadas, as esquinas, mas o apoio espontâneo, extremamente nítido no semblante do povo. Dona Eulália, 55, foi à rua, agitou a bandeira com o número e nome de Jackson e foi categórica: “Meu filho, veja, já tenho essa idade, ficaria até feio pra mim ficar nessa zoeira toda por um político, mas por Jackson eu faço isso porque ele merece. Acredite, ele merece. Esse tal de Amorim, que é unha e carne com essa prefeitura nojenta que administra São Cristóvão, se merecem. Só sei de uma coisa: nosso município quer a continuidade de Déda e Jackson, por si só, vale a pena”.
“Não vai saber voltar pra casa”
José Fagundes, do Tijuquinha, fez uma análise que merece reflexão. “Comparem as ações de um para o outro. Já vi várias vezes Jackson andando por aqui. Ele conhece toda essa região. Mas se você soltar Eduardo Amorim no Tijuquinha, ele vai ficar tonto e não vai saber voltar pra casa. Porque ele não conhece nossa área, não conhece porque só vive no ar condicionado, na riqueza. Jackson não, Jackson pisa na lama, entra na nossa casa sem frescura. Veja aí a empolgação do povo e o quanto ele é querido”.
Da Ascom
saiba mais
-
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios
06/10 - 12:52 - Eleições:Central de Atendimento em Libras