Por Adriana Freitas
A segundo entrevistado da série de entrevistas do portal Na Política foi o candidato ao Governo, Alberto dos Santos (PTN), o Betinho. O Alberto dos Santos já foi vice-prefeito do município de São Cristovão, vereador duas vezes e presidente da Câmara Municipal. Durante entrevista, Betinho destacou que Sergipe precisa de mudanças e gestão. O candidato ainda teceu críticas a atuação da atual gestão na área da saúde e segurança pública.
Assista aqui a gravação da entrevista completa
“O estado de Sergipe precisa de gestor, alguém que não faça política e que realmente irá administrar. Sergipe está precisando de força de vontade, garra e quem separe a administração da política. Na nossa gestão, vamos justamente esse diferencial. Procurar oferecer em cada área aquilo que o estado está precisando, mão de ferro, de pulso, de comando”, pontuou ele, durante a entrevista à jornalista Raissa Cruz.
Na área da saúde, o candidato destacou que é preciso oferecer melhores condições de trabalho aos médicos e todos que fazem parte da saúde, manutenção dos equipamentos das unidades de saúde para oferecer estrutura para os profissionais trabalharem e melhores condições salariais. Em relação à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Alberto dos Santos afirma que é um modelo de gestão que não está funcionando.
“Quando a gente diz acabar com a Fundação, nós estamos dizendo em outras palavras que é um modelo de gestão que não deu certo e está provado porque basta olhar a falta de leitos, equipamentos e de funcionários e a condição de salário melhor para que as pessoas desempenhem bem esse trabalho. O que precisa é oferecer condição e na nossa gestão vamos fazer mudança na principal área que é a saúde”, ressalta Betinho.
Ainda segundo Alberto dos Santos, a meta é aumentar o número de atendentes para melhorar o atendimento da população. “Vamos aumentar o número de atendentes e fazer por onde que a comunidade também seja atendida, através da internet de modo diferenciado. Precisamos aumentar a demanda dos profissionais em cada área da saúde”.
Segurança Pública
Já na área de segurança pública, o candidato ao Governo prometeu aumentar o número de policiais nas ruas e de policiais civis, e oferecer melhores condições de trabalho para a Polícia Militar e Civil das prefeituras. “Em são Cristovão, por exemplo, a Polícia Militar e Civil dependem da prefeitura de São Cristovão no que diz respeito à alimentação e combustível para o deslocamento das viaturas. Isso não pode acontecer. Na nossa gestão, eles terão independência para não depender de favor político. Além disso, vamos oferecer melhores condições de trabalho”.
Educação
Em relação ao setor da educação, o candidato ao Governo afirma que a meta é oferecer melhores condições salariais e de trabalho aos professores. “O estado na educação depende diretamente do Governo Federal, então precisamos saber a per capita por cada aluno para junto com a per capita estadual a agente oferecer uma condição melhor par ao aluno estadual, para isso precisamos de boas escolas, bons professores e segurança nas escolas. Para isso, precisamos conhecer o que vamos encontrar e saber qual é a condição real do estado”.
Leia mais:
*1ºentrevistado: Airton: “Não podemos ser um estado tão rico com um povo tão pobre"
Da redação Napolítica.com
saiba mais
-
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios
06/10 - 12:52 - Eleições:Central de Atendimento em Libras