Na Política

Biblia Online

18/09/12 | 20:03h (BSB)

Cidade de Deus – 10 Anos Depois: Curta-se apresenta promo que deve ser sucesso

Ampliar Foto

Foto: Fabiana Costa/Secult

Mais uma edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, Curta-se, se inicia e o público continua com a oportunidade de assistir gratuitamente os destaques da produção audiovisual do nosso Estado e de outros lugares, em curtas metragens. O evento ocorre entre 17 e 22 de setembro, com exibições no Cinermak. Mas a noite de abertura já instigou o público no Teatro Tobias Barreto com a apresentação da promo Cidade de Deus – 10 Anos Depois.

 

O documentário promete surpreender com a divulgação das histórias de vidas dos atores após a participação no filme Cidade de Deus (2002). Segundo Carla Osório, uma das produtoras do promo, as gravações que ocorrem desde Janeiro vão revelar como o sucesso é efêmero. “Esse vídeo pretende trazer um retrato interessante de como estão os atores que participaram do Cidade de Deus, tanto que vamos mostrar que encontramos uns em novela das oito, outros no teatro, mas outro até deixando presídio”, comentou ela.

 

Na amostra exibida no TTB, o público pescou um pouco da história provocante que vem por aí sobre cada personagem. Personalidades como Seu Jorge, Alice Braga e Matheus Nachtergaele, citam como foi seu destaque no cenário nacional e outros como Leandro Firmino da Hora e Jonathan Haagensen contam sobre outros rumos do seu caminho. Boa parte do documentário já foi gravado, até o momento são 154 horas de gravação para 10 minutos de filme. De acordo com seus produtores, o curta-metragem deve estar nos cinemas em 2013.
A noite de abertura de Curta-se contou ainda com o documentário Lixo Extraordinário e o show encantador da cantora Tulipa Ruiz.

 

O Curta-se surgiu há 12 anos, e desde então passou a ser visto pelos produtores e estudantes como um espaço especial para difundir sua produção. Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, “o Curta-se tem uma importância fundamental para o desenvolvimento do audiovisual no Estado. Graças ao Curta-se hoje nós temos um aumento significativo da produção do audiovisual aqui. É tanto que já estamos indo para segunda edição do edital para produção de audiovisual, porque entendemos que essa é uma linguagem que dialoga de maneira extremamente significativa com a cena cultural de Sergipe”, disse ela.

 

Da redação Universo Político.com

 

 



25-09-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter