Na Política

Biblia Online

31/08/11 | 16:33h (BSB)

Miriam continuará com Edvaldo

Ampliar Foto

Miriam com Edvaldo na oposição a João

A vereadora Miriam Ribeiro (PSDB) que foi eleita fazendo parte da base aliada do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) está agora precisando definir seu futuro já que seu partido decidiu partir para oposição com vistas à candidatura do ex-governador João Alves Filho (DEM) a Prefeitura de Aracaju em 2012. Já com a carta branca do PSDB para seguir com sua linha de situação em outra legenda, sem que tenha que perder seu mandato, Miriam avalia os convites que tem recebido de partidos, como o PDT e o PSD. Mas, sobretudo, a vereadora já declara que pretende continuar com Edvaldo Nogueira. "Continuarei dando sustentação ao prefeito. Até pela questão ética. Fui eleita defendendo essa linha, seria difícil mudar assim de repente", disse Miriam ao Universo Político.com. A vereadora evitou entrar em detalhes, até porque diz que ainda não definiu se permanecerá ou não no PSDB, mas citou que frequentemente tem sido sondada. "Hoje mesmo o deputado estadual Zé Franco disse que o PDT está de braços abertos para mim. Pessoas como ele e outros amigos têm carinhosamente me convidado, e eu estou analisando", comentou ela. A vereadora tem até dia 30 de setembro, o prazo do Tribunal Eleitoral, para se filiar ou migrar de partido. (Por Raissa Cruz)

 

Passagem dobrada

Os estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estão preocupados com o projeto de licitação do transporte coletivo, que se não for integrado com os Municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, pode acabar levando o usuário a pagar passagem dobrada. Nesta quarta-feira, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) informou que recebeu em seu gabinete, uma comissão de estudantes da UFS para reivindicarem uma solução, já que, segundo eles, sem o sistema integrado apenas os universitários da UFS que moram em São Cristóvão, onde está localizado o campus, poderão usufruir a meia passagem.

 

Passagem dobrada II

"Se faz apenas a licitação de Aracaju, quem vencer vai colocar o preço da capital e não vai poder levar um aluno a São Cristóvão", reclamou o deputado, lembrando que são quase 20 mil alunos da UFS que usam o transporte público de Aracaju para o campus em São Cristóvão. Entretanto, quando anuncio o projeto o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira disse que estaria se reunindo com os demais prefeitos que compõem a Grande Aracaju para discutir a possibilidade de integração.

 

Vale x Petrobras I

O acordo entre Petrobras e Vale para exploração da mina de potássio Taquri-Vassouras, localizada em Sergipe, Projeto Carnalita, a única em atividade no Brasil. A Vale Fertilizantes, subsidiária da Vale, informou que está negociando com a Petrobras uma operação que envolve ativos no Complexo Industrial Araucária (PR) e daí, o resultado deve refletir na extensão do contrato em Sergipe.

 

Vale x Petrobras II

Na formalização do contrato quem ganha são os sergipanos, pois a importância do extrativismo mineral para a economia do Estado chega a 40% do Produto Interno Bruto industrial local. O Projeto Carnalita deve gerar cinco mil empregos durante sua fase de implementação e outras 700 vagas permanentes quando entrar em operação, além de impulsionar a cadeia produtiva de fertilizantes instalada no Estado.

 

Vale x Petrobras III

O governador Marcelo Déda diz que entende que o assunto é de suma importância para o Estado, e que nunca dedicou "tantos esforços ao longo dos últimos três anos e meio para que as empresas chegassem a um acordo", inclusive, segundo ele, sensibilizando a presidente Dilma Rousseff, que recentemente intercedeu para que as duas empresas se entendessem o mais rápido possível.

 

Plano Diretor

Até o momento, conforme a reclamação do vereador Robson Viana (PT), os vereadores não receberam preparo técnico para debater com capacidade as questões do Plano Diretor de Aracaju. Mas mesmo assim a Câmara de Vereadores já definiu o calendário de audiências públicas, que se iniciará no dia 15 de setembro, às 18h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro de Aracaju. Com a "cara e coragem" estarão os vereadores, ao menos, ouvindo as entidades que desejarem opinar sobre o plano.

 



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter