Universo Político.com

CAMPANHAS -
Ficha Limpa derruba candidatura de Rogério Carvalho a deputado federal
TSE entendeu que ele cometeu improbidade administrativa. Deputado tem direito a recorrer e continuar no páreo
Ficha Limpa derruba candidatura de Rogério Carvalho a deputado federal

Do Universo Político.com

 

O deputado estadual Rogério Carvalho (PT) teve o registro de sua candidatura a deputado federal indeferido, nesta quarta-feira, dia 29, pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocrática. O TSE entendeu que, com base na chamada Lei da Ficha Limpa, Rogério Carvalho cometeu improbidade administrativa, quando foi secretário de Saúde do governo Marcelo Déda (PT).

 

Para Arnaldo Versiani, o ex-secretário de Saúde é responsável pela celebração de contratos de prestação de serviços e fornecimento de materiais entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital de Urgência governador João Alves Filho. Segundo o TSE, tais contratos foram firmados de forma a prejudicar a sociedade sergipana - sobretudo por desrespeitar a exigência de licitação, em alguns casos.

 

Universo Político.com tentou ouvir o deputado Rogério Carvalho, mas não conseguiu localizá-lo. Entretanto, como ainda cabe recurso, o deputado deve acionar sua assessoria jurídica e recorrer da decisão. Rogério deve, assim, continuar disputando uma vaga na Câmara Federal, até o julgamento final. Pode, inclusive, ser eleito e perder o mandato depois, dependendo da decisão do TSE.

 

Da redação