CAMPANHAS - João promete reabrir o Hospital de São Cristóvão em 4 meses de governo |
"A cidade histórica de São Cristóvão, antiga capital de Sergipe, está abandonada. As pessoas têm medo de sair às ruas por causa da violência, o Hospital e Maternidade Senhor dos Passos está fechado e as escolas não tem professores. Mas essa situação de crise está com os dias contados", garantiu o candidato ao governo do estado pela coligação, "Em Nome do Povo", João Alves Filho (DEM), após ter percorrido São Cristóvão numa carreata. "Assumo o compromisso de colocar o hospital em funcionamento dentro de quatro meses de governo" disse João.
João anunciou a abertura de concurso público para as áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública: "Precisamos contratar professores, médicos, policiais militares e civis e pessoal da área administrativa". O democrata disse que o povo de Sergipe não suporta mais ver seus filhos fora da Escola por falta de professores, assistir a violência passivamente, e ficar meses sem atendimento médico porque o hospital foi fechado.
Para João, os moradores do município de São Cristóvão estão consumindo uma água de péssima qualidade e no seu novo governo a saúde preventiva vai ser prioridade. "Vamos fornecer água com o índice de potabilidade exigido pelo Ministério da Saúde, como fizemos nos governos anteriores", afirmou ele. O candidato assinalou que "distribuir água de qualidade é investir na longevidade da população".
O candidato democrata revelou ter um carinho especial por São Cristóvão, pois foi lá que sua mãe, Maria de Lourdes viveu em um orfanato: "Vou me empenhar, a partir do primeiro dia de governo, para entregar ao povo dessa cidade ensino público de qualidade, atendimento 24 horas no hospital Maternidade Senhor dos Passos e Segurança na sede e nos povoados".
Após a carreata, João desceu na Praça São Francisco e exibiu aos moradores o documento que comprova a sua iniciativa de promover São Cristóvão a Patrimônio Cultural da Humanidade. "Após o reconhecimento da UNESCO, São Cristóvão passou a fazer parte de um seleto grupo de monumentos arquitetônicos, culturais e naturais do mundo", concluiu João.
Da assessoria do candidato João Alves Filho |